O Jogo

Final no Jamor realiza sonhos

Paredes e Fontinhas fecham hoje a época em busca do título do quarto escalão nacional

-

Eurico Couto, treinador do Paredes, diz que o palco da final é onde todos querem jogar “desde meninos”. Também os açorianos do Fontinhas vivem uma ““sensação incrível”, conta o técnico Pedro Lima.

FILIPA MESQUITA

Paredes e Fontinhas, bbb vencedores da zona norte e sul, respetivam­ente, disputam hoje, às 17 horas (Canal 11), no Estádio do Jamor, a final do Campeonato de Portugal, que definirá o campeão nacional do escalão. O principal objetivo já fora atingido anteriorme­nte - a subida à Liga 3 -, mas agora há uma taça em discussão e ninguém a quer deixar fugir.

Eurico Couto, treinador do Paredes, expressou as emoções do momento. “Temos de ser sinceros, esta final é um jogo diferente. É diferente porque estamos no Jamor, um estádio carismátic­o onde todos sonham jogar desde meninos. Vamos ter essa oportunida­de e vamos desfrutar ao máximo de todos os momentos”, expôs o técnico, 37 anos, sobre o jogo em que só pensa “vencer”, apesar de estar consciente “das dificuldad­es”. Para Eurico, esta final “é um prémio” para a boa campanha feita pela equipa e, por isso, é “fácil” motivar os jogadores. “Talvez o mais difícil seja controlar a euforia, depois de termos festejado a qualificaç­ão”, acrescento­u.

A presença no Jamor também constitui “um sentimento único” para o capitão Madureira, onde o Paredes estará “preparado e confiante” para defrontar um adversário que “teve um desempenho muito bom na zona sul”. Amadeu, central do União, foi taxativo quanto à missão: “Queremos levar a Taça para Paredes.”

O sentimento do lado do Fontinhas só podia ser semelhante, com o treinador Pedro Lima a destacar a “sensação incrível” de estar no último jogo da época. “Ainda não queremos estar de férias e isso significa que vamos disputar o campeonato até ao final. É uma sensação incrível termos chegado até aqui por mérito próprio”, afirmou, consideran­do o feito “inteiramen­te justo” e prometendo a equipa “motivada” para dar o seu melhor e “levar o caneco para os Açores”. “A insularida­de traz-nos um desgaste grande. São muitas horas acumuladas entre voos e viagens de autocarro, mas nada que nos belisque o foco”, garantiu. Ciente que “os detalhes vão fazer a diferença”, Lima não tem dúvidas que “quem tiver mais talento e inspiração, ganhará ”. Já o capitão João Dias revelou a mensagem do “míster” ao plantel: “Ele disse-nos que, no mínimo, seremos vicecampeõ­es, mas o grupo entende que isso é pouco”.

“Talvez seja mais difícil controlar a euforia depois da qualificaç­ão”

Eurico Couto Treinador do Paredes “É uma sensação incrível termos chegado até aqui por mérito próprio”

Pedro Lima Treinador do Fontinhas

 ?? ?? Eurico Couto, treinador do USC Paredes, e Madureira exibem o troféu em disputa
Eurico Couto, treinador do USC Paredes, e Madureira exibem o troféu em disputa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal