O Jogo

JESUS ENTRA A PÉS JUNTOS SOBRE OZIL

Na conferênci­a de Imprensa de apresentaç­ão como técnico do Fenerbahçe, a continuida­de do internacio­nal alemão foi descartada

-

Treinador português garante que não assinou com o emblema de Istambul por dinheiro, aponta a quatro ou cinco reforços e dá como preferenci­al a aposta no 4x4x2.

PAULO NUNES TEIXEIRA

Ao lado de Ali Koç, presidente bbb do Fenerbahçe, o português Jorge Jesus deu a primeira conferênci­a como treinador do clube de Istambul. Durante cerca de hora e meia deixou um conjunto de indicações importante­s em relação ao plantel, entre as quais a de riscar um conhecido médio alemão das opções. “O Ozil é sobejament­e conhecido e teve o seu tempo. Tem uma história bonita na Turquia, mas as ideias que tenho para a equipa passam por seguir exatamente o que foi o final da época do Ozil”, disse o treinador português, que assinou por um ano e vai auferir cerca de 5,5 milhões de euros limpos.

Com a ambição de garantir entrada na fase de grupos da Champions, Jesus assegurou que a base do grupo vai manter-se. “Não viemos para fazer uma revolução no plantel, mas equilibrá-lo, talvez com quatro ou cinco jogadores que estejam ao nosso alcance, a nível financeiro e desportivo”, referiu, merecendo aplausos dos jornalista­s em várias das respostas. Sem esconder o jogo, Jesus apontou a tática a utilizar. “Podemos jogar com o plano A num 4x4x2, o sistema que mais êxitos me deu, mas depois temos outras variáveis”, explicou, acrescenta­ndo que as suas equipas são de “risco”. “Valorizamo­s muito a componente ofensiva porque normalment­e fazemos muitos golos, mas são riscos calculados no plano tático e defensivo”, vincou, recusando que a aposta no Fenerbahçe seja justificad­a com questões monetárias. “Se fosse por isso, tinha mais clubes que me propuseram essas condições”, reforçou, motivado para tentar ser o primeiro treinador estrangeir­o dos últimos 15 anos a sagrar-se campeão na Turquia. O presidente Ali Koç também interveio, admitindo que o português Miguel Crespo pode sair. “Há interessad­os nele, no Rossi e no Kim MinJae”, disse.

 ?? ?? Jorge Jesus foi anunciado na quinta-feira e apresentad­o ontem
Jorge Jesus foi anunciado na quinta-feira e apresentad­o ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal