O Jogo

Uruguai está um caso muito sério

Adversário de Portugal no próximo Mundial bateu concludent­emente o México (3-0), em partida jogada nos EUA

-

Coates foi titular na seleção Celeste, que contou com Ugarte e Darwin a partir dos 72’. O selecionad­or Diego Alonso somou a quinta vitória em cinco partidas à frente desta seleção.

RODRIGO CORTEZ

Adversária de Portugal bbb na fase de grupos do Mundial do Catar, a seleção do Uruguai voltou ontem a transmitir imagem de grande poderio, ao derrotar com inesperada facilidade (3-0) o México num encontro particular realizado em Phoenix (Estados Unidos).

Esta foi a quinta vitória consecutiv­a da Celeste nas cinco partidas orientadas pelo novo selecionad­or Diego Alonso, que sucedeu a Óscar Tabàrez em dezembro último e, assim, está a dois triunfos da melhor série de resultados do antecessor em 15 anos no cargo. A equipa tem neste momento um registo impoluto, sofrendo apenas um golo (e marcando onze) nesses cinco duelos.

Além dos números, impression­ou o coletivo, bem oleado num 4-3-3 elástico e com diversas unidades a sobressair, nomeadamen­te Cavani, que foi o homem do jogo, ao bisar com remates fortes à entrada da área, além de ter originado o 1-0 num remate de cabeça.

Destaque mereceu também Pellistri, um perigo na ala esquerda, assim como Coates (ver página 7), titular na defesa. Ugarte e Darwin entraram apenas aos 72’ e também deixaram boas impressões. O jornal uruguaio “El País” resumiu bem o atual bom momento da Celeste, escrevendo que a equipa agora é “sólida na defesa, contundent­e no ataque” e produtiva na conquista de pontos: “não faltam razões para os uruguaios terem confiança em mais um bom Mundial”.

 ?? ?? Cavani marcou dois e esteve ainda no outro golo da Celeste
Cavani marcou dois e esteve ainda no outro golo da Celeste

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal