O Jogo

SUÍÇA QUER AFINAR TENSÃO DEFENSIVA

PROBLEMAS Desaire com a Chéquia deixou marcas. O selecionad­or Murat Yakin apontou “erros” na última partida e negou conflito com o capitão Xhaka

-

Prometendo “dar o melhor” e “pôr toda a carne no assador” na Liga das Nações, na qual está para já em último, o técnico entrega o favoritism­o a Portugal e espera a titularida­de de CR7.

MARCO GONÇALVES

No último lugar do grupo bbb face à derrota (1-2) com a Chéquia, a Suíça enfrenta Portugal a viver uma fase de menor fulgor e até com problemas. Assim o reconheceu Murat Yakin, selecionad­or helvético. “Há alguma falta de tensão no setor defensivo. E é verdade que não há a mesma tensão que em jogos de qualificaç­ão”, assumiu Yakin, na antevisão da partida, prometendo: “Tivemos o nosso pior momento no outono, quando jogámos os particular­es. Agora com a Liga das Nações vamos dar o nosso melhor, pôr toda a carne no assador.”

Consideran­do que a equipa “cometeu alguns erros defensivos” com a Chéquia, disse não querer “olhar para isso de forma muito crítica”. “Até porque criámos boas ocasiões e jogámos bom futebol, apesar de dois golos sofridos de forma desnecessá­ria. Não tivemos sorte”, atirou, ele que aponta a um estilo de jogo vertical diante de Portugal, ciente do perigo luso. “É claro quem é o favorito: Portugal. Queremos ir para o jogo de forma despreocup­ada e a pensar em fazer mais. Cabe-nos criar oportunida­des e corrigir os problemas defensivos que existiram com a Chéquia”, afirmou, comentando a provável titularida­de de Cristiano Ronaldo: “Portugal joga em casa. Ficamos felizes por defrontar jogadores desses. Vi o jogo de Portugal com a Espanha. É uma grande equipa, claro. Sei que ele não começou o último jogo, mas estamos em Lisboa...” A esse propósito, o médio Sow, ao lado, atirou que “é muito mais divertido defrontar jogadores como Cristiano Ronaldo”.

Após o desaire na jornada inaugural, a Suíça procura agora evitar algo inédito no historial com Portugal: sofrer três derrotas consecutiv­as ante a equipa das Quinas, contra a qual perdeu os últimos quatro desafios realizados em solo luso.

Quem deverá estar no onze inicial para travar Portugal é Granit Xhaka, que teceu críticas à atuação da equipa com a Chéquia, abordando até o seu posicionam­ento em campo. “Estão a tentar dividirnos. Não tolero isso, é um jogador importante”, afirmou Yakin, anunciando mudanças na baliza e escondendo o jogo quanto à eventual titularida­de de Seferovic: “Não tem jogado muito, mas está a treinar bem.”

 ?? ?? Murat Yakin nega conflitos com Granit Xhaka
Murat Yakin nega conflitos com Granit Xhaka

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal