O Jogo

Olho de Soares Dias decisivo na surpresa

-

RODRIGO CORTEZ

Estavam decorridos 64 minutos na receção da Hungria à Inglaterra, em Budapeste, quando Reece James teve uma má receção de bola na área britânica. Adám Nagy ia passar por ele, mas um empurrão subtil do defesa impediuo de ganhar o lance. A decisão não era óbvia e muito menos fácil de tomar, mas Artur Soares Dias não hesitou e apontou para a marca de penálti. Szoboszlai não falhou a conversão dos 11 metros, apontando o único golo do encontro e selando assim uma enorme surpresa, certamente uma das maiores desta ronda de abertura da Liga das Nações que até já tinha tido no dia anterior um triunfo dinamarquê­s em Paris (2-1).

Além, de surpreende­nte, este foi um resultado histórico para os húngaros, uma vez que há 60 anos não conseguiam derrotar esta que é uma das maiores potências continenta­is. Desde 31 de maio de 1962 (2-1 para os magiares) tinham-se disputado 15 partidas entre as duas equipas, com apenas três empates a contrariem os habituais

“Ele apenas pôs o corpo no caminho da bola. Avançado aproveitou-se” Gareth Southgate Selecionad­or da Inglaterra

triunfos da seleção dos três leões.

História negativa escreveram os ingleses, que já não perdiam com ninguém desde novembro de 2015 e viram terminar a melhor série de jogos (22) sem derrotas da sua história. Totalmente justo foi o resultado, num encontro em que a Inglaterra não conseguiu criar uma única situação de golo iminente, limitando-se a aflição causada a um remate quase sem ângulo desferido por Saka aos 51’.

A Hungria, pelo contrário, teve mais duas grandes oportunida­des, uma das quais desperdiça­da de forma escandalos­a por Schafer, numa recarga de baliza aberta quando o difícil era falhar.

O selecionad­or inglês Gareth Southgate comentou no fim o lance decisivo protagoniz­ado por Soares Dias. “São lances que se veem muito na área. Ele apenas pôs o corpo no caminho da bola e o avançado aproveitou-se disso. Por vezes, em jogos fora de casa podemos ter decisões como estas. A decisão foi dura, mas provavelme­nte não poderia ser revertida”, disse, aceitando a derrota: “Não fizemos o suficiente para vencer.”

 ?? ?? O penálti de James sobre Nagy que decidiu o encontro
O penálti de James sobre Nagy que decidiu o encontro
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal