O Jogo

PSG FAZ MEXER VIDA DE PALHINHA

MERCADO Clube francês volta a colocar o médio na lista de alvos para o defeso e interesse espicaça concorrent­es ingleses

- FREDERICO BÁRTOLO

Entrada de Luís Campos para conselheir­o desportivo será uma mais-valia para o negócio fazer-se. Wolverhamp­ton está na corrida, mas tem de subir a parada para competir com o estofo financeiro do PSG. bbb João Palhinha está no radar do PS G, um interesse que poderá influencia­r decisivame­nte o futuro do médio do Sporting e acelerara saí dado jogador de Alvalade.Durante o final da tarde de ontem, o “Goal” e o “FootSur7” adiantavam que o campeão francês vê com agrado o perfil de João Palhinha para o meio-campo, dando sequência às notícias do “Tuttomerca­to” edo“LePa ri si en” que noticiam uma verdadeira revolução no meio-campo em Paris (ver caixa).

Palhinha tem estado sempre na mira dos franceses e, em novembro, O JOGO noticiou como o camisola 6 entrava na equação dos parisiense­s, numa altura em que o atleta deslumbrav­a exibiciona­lmente já depois de ter sido campeão pelo Sporting, um objetivo que delineara na carreira.

Na altura, o Sporting estava pouco disponível para negociar, porém agora o cenário é diferente, pois acredita que Palhinha pode ser o grande encaixe de verão, já depois de Nuno Mendes ter sido comprado pelo PSG, e que Ugarte assegura a posição. O renovar do interesse por Palhinha está diretament­e ligado à chegada de Luís Campos para conselheir­o desportivo, o que poderá facilitar o negócio, já que o português conhece bem as caracterís­ticas do médio e quer um PSG mais batalhador, acreditand­o que o ‘6’ do Sporting transporta isso para campo.

O projeto agrada a João Palhinha e também pela capacidade financeira do PSG, os interessad­os em Inglaterra sabem que têm de se apressar. Como O JOGO deu conta, o Wolverhamp­ton é quem mais perto está de contratar o jogador de 26 anos, acenando com uma proposta de 24 M€, mas sabe que terá de subir a parada nos próximos dias, pelo menos até aos 30 milhões, para convencer o Sporting a libertá-lo. A força financeira do PSG exige que o clube de Bruno Lage melhore a negociação para fechar a transferên­cia. Everton, Tottenham, At. Madrid, Leverkusen são concorrent­es, que não avançaram com propostas até aqui.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal