O Jogo

“Acredito em mim, vou justificar a aposta”

RISTIC O lateral-esquerdo sérvio, que assinou contrato com as águias até 2026, diz-se “feliz” pela transferên­cia. A tal ponto que atira: “Pela primeira vez, sinto que estou onde devia estar”

- MARCO GONÇALVES

Ao serviço da Sérvia, pela qual hoje deverá ser titular na partida da Liga das Nações com a Eslovénia, falou da transferên­cia, afirmando que irá “correspond­er às expectativ­as dos dirigentes e adeptos”.

Oficializa­do como jogador bbb do Benfica até 2026, Mihailo Ristic está entusiasma­do com a mudança para a Luz. A ponto de expressar estar pela primeira vez na carreira no clube que avalia como certo. Por isso, e ciente da dimensão do emblema encarnado, o internacio­nal sérvio promete tudo fazer para correspond­er às expectativ­as e pretensões das águias. “Mudei de clube e pela primeira vez sinto que estou onde devia estar. Sinto-me feliz e satisfeito”, expressou o lateral-esquerdo, atualmente ao serviço da seleção do seu país, que hoje defronta a Eslovénia para a Liga das Nações. O futebolist­a reconheceu que é necessária uma conjugação de condições para ter sucesso de águia ao peito, mas considera que atingirá esse feito. “Acredito que todos têm a sua própria história. O Benfica é um grande clube, que não tolera determinad­as situações e onde é preciso que muitos fatores funcionem de forma a que um futebolist­a possa atingir o seu potencial total. Acredito em mim. Segui o percurso de alguns dos meus amigos e acredito que vou justificar a aposta do clube e correspond­er às expectativ­as dos dirigentes e dos adeptos”, revelou, em conferênci­a de Imprensa de antevisão da partida frente aos eslovenos, ele que na apresentaç­ão pelo Benfica já tinha garantido que chega à Luz “não para brincar, mas para ganhar”, destacando a “ambição” do Benfica, que classifico­u como um “gigante”.

Depois de deixar o Montpellie­r após três temporadas e meia a jogar em França, Ristic procura agora ganhar estatuto ao serviço da Sérvia antes de chegar à Luz.

Suplente não utilizado no desaire caseiro por 1-0 com a Noruega, Ristic é apontado pela Imprensa do seu país como potencial titular na receção de hoje à Eslovénia, para a segunda jornada da Liga das Nações. E diz-se preparado para convencer o selecionad­or Dragan Stojkovic. “A Sérvia joga um futebol atrativo e a minha parte é estar pronto e responder às pretensões do treinador se ele decidir dar-me uma oportunida­de. Acredito que há um espaço para mim no sistema da seleção”, adiantou, ele que concorre por uma vaga com Kostic, do Eintracht Frankfurt, e até com... Radonjic, extremo que neste temporada esteve cedido ao Benfica e que na seleção atua como ala, no 3x4x3 da Sérvia.

“O Benfica é um grande clube, que não tolera determinad­as situações e onde é preciso que muitos fatores funcionem para um jogador atingir o seu potencial total”

“Seleção? A minha parte é estar pronto e responder às pretensões do treinador” Mihailo Ristic Jogador do Benfica

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal