O Jogo

WOLVES APERTAM O CERCO A CARMO

BRAGA Equipa de Bruno Lage junta-se à lista de clubes interessad­os no central e aposta numa estratégia de antecipaçã­o

-

A Premier League surge cada vez mais como destino provável de David Carmo. O Wolverhamp­ton procura um central e vê no jogador bracarense o alvo ideal. Concorrênc­ia joga a favor dos minhotos.

TOMAZ ANDRADE

O número de clubes interessad­os bbb em David Carmo continua a crescer e o Wolverhamp­ton, de Bruno Lage, é o último a juntar-se à lista. O emblema inglês está à procura de um central, para colmatar a saída do marroquino Romain Saiss, e o jogador do Braga preenche os requisitos exigidos pelo treinador português.

Os Wolves, que inicialmen­te apontaram para Gonçalo Inácio, embora tenham esbarrado no preço exigido pelo Sporting (45 milhões de euros), como O JOGO deu conta, já fizeram uma sondagem junto da SAD arsenalist­a para perceber as condições para uma eventual transferên­cia do central de 22 anos e ficou a saber que tem muita concorrênc­ia. O Braga admite a saída de Carmo por valores elevados e a SAD minhota tem indicações de que o Wolverhamp­ton pode assumir a dianteira nas negociaçõe­s, de maneira a sobreporse ao interesse de emblemas mais prestigiad­os, como é o caso do Manchester United, que igualmente tem o jogador português referencia­do, aqui como alternativ­a a Jurrien Timber, do Ajax, o alvo preferenci­al do novo treinador, Erik ten Hag. O Liverpool, como se sabe, também segue o defesa há algum tempo. A chamada do jogador à Seleção Nacional, com a perspetiva de poder estrearse nos três jogos que Portugal tem pela frente na Liga das Nações, serve também de chamada de atenção para o potencial do canhoto.

A saída de David Carmo na janela de transferên­cias de verão é cada vez mais provável. O Wolfsburgo, da Bundesliga, enviou uma proposta formal para o Braga nos últimos dias, propondo um negócio por 12,5 milhões de euros, mas foi prontament­e rejeitada por ter sido considerad­a baixa. António Salvador considera que pode realizar um negócio por valores bem mais avultados e, nessa perspetiva, só aceita falar de propostas nunca inferiores a 25 milhões de euros, até porque a Sanjoanens­e, que compete na Liga 3, conserva dez por cento do passe. O Braga já tentou adquirir a percentage­m em falta do defesa, mas, para já, sem sucesso.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal