O Jogo

PAREDES FESTEJOU COM UMA GOLEADA

A equipa de Eurico Couto sagrou-se campeã do Campeonato de Portugal ao vencer por margem confortáve­l, no Jamor, a formação açoriana

- CARLOS MANOEL LOPES

“Fomos uma equipa muito inteligent­e. Parabéns ao Fontinhas”

Eurico Couto Treinador do Paredes “Marcar um golo aqui é fantástico. Os nossos adeptos mereciam a cereja no topo do bolo”

Nélson Piquet Jogador do Paredes “O golo libertou a nossa equipa, tranquiliz­ou-nos. Parabéns ao Fontinhas, uma grande equipa”

Hélder Pedro Jogador do Paredes “Sofrer um golo

aos 40 segundos condiciono­u. Não me identifico em nada com o futebol deles”

O Paredes sagrou-se, bbb ontem, campeão do Campeonato de Portugal, versão 2021/2022, ao bater, sem apelo nem agravo, a formação açoriana do Fontinhas por um concludent­e 4-0, na partida que teve como palco o Estádio Nacional.

O Paredes entrou praticamen­te a vencer, graças a um golo supersónic­o apontado logo aos 30 segundos de jogo, por intermédio de Hélder Pedro, após assistênci­a de Marcos Júnior, que fez todo o corredor direito e serviu de bandeja o avançado da equipa do Distrito do Porto. Com uma entrada a todo o gás, Correia podia ter aumentado a vantagem seis minutos depois, mas Fabrice Okoua, guardião da equipa insular, negou o golo da formação de Eurico Couto com uma enorme defesa.

Os insulares reagiram, tiveram mais posse de bola, mas não conseguira­m traduzir o domínio em ocasiões de golo. Na equipa do Paredes, o setor defensivo revelava-se uma autêntica muralha e a equipa espreitava o contraataq­ue para ferir o adversário, mas até ao intervalo o resultado não se alterou.

No segundo tempo, a formação açoriana tentou dar outro rumo ao jogo, até dispôs de uma boa oportunida­de, mas, porém, foi o Paredes a marcar. Numa recarga a remate de Marcos Júnior, Amadeu fez o segundo e o jogo ficou praticamen­te sentenciad­o. Sem nada a perder, o Fontinhas lançou-se ainda mais no ataque e o Paredes aproveitou para, em jogadas de ataque rápido, fazer mais dois golos. O terceiro surgiu na sequência de um pontapé longo do guarda-redes Danny, que o avançado brasileiro Nilo não desperdiço­u, aproveitan­do o deslize do guardião dos açorianos. O quarto golo surgiu no período de descontos, por Nélson Piquet, após assistênci­a de Nuno Martins.

Resultado algo pesado, num dia que foi de festa para as equipas que na próxima temporada vão disputar a Liga 3 e que merecia mais púbico nas bancadas do Jamor.

Pedro Lima Treinador do Fontinhas “A derrota em nada belisca a nossa época. Tenho orgulho de pertencer a este grupo”

João Dias Jogador do Fontinhas

 ?? ?? O Paredes, que subiu à Liga 3, sucedeu ao Trofense na lista de campeões nacionais do CdP
O Paredes, que subiu à Liga 3, sucedeu ao Trofense na lista de campeões nacionais do CdP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal