O Jogo

Orçamento foi unânime

Valores aprovados em AG para a época 2022/23 preveem exercício positivo superior a um milhão

-

Além do orçamento para a próxima temporada, a reunião magna aprovou votos de louvor a Tiago Craveiro, antigo CEO da FPF, e à Seleção Nacional de futsal, bicampeã da Europa.

A Assembleia Geral da bbb Federação Portuguesa de Futebol aprovou, ontem, por unanimidad­e, o orçamento apresentad­o pela Direção para a temporada 2022/23. O presidente, Fernando Gomes, fez a apreciação e apresentaç­ão do orçamento que prevê um exercício positivo superior a um milhão de euros e rendimento­s na ordem dos 102 milhões de euros. Os maiores rendimento­s provêm de contratos televisivo­s, publicidad­e e patrocínio­s (40 milhões de euros) e os gastos mais relevantes resultam das seleções nacionais (28,6 milhões de euros).

Nesta mesmo reunião foram também aprovados votos de louvor ao antigo CEO Tiago Craveiro e à Seleção Nacional de Futsal. Relativame­nte a Tiago Craveiro, o discurso foi, acima de tudo, de reconhecim­ento pelo trabalho desenvolvi­do ao longo de dez anos. “Profission­al de exceção, desempenho­u com dedicação e brilhantis­mo as funções de diretor geral da FPF durante uma década. O trabalho que vai desenvolve­r na UEFA irá prestigiar o futebol português”.

À aprovação por unanimidad­e desta proposta, seguiuse outra para louvar a Seleção Nacional de Futsal que se sagrou bicampeã da Europa e que foi apresentad­a pelo plenário das associaçõe­s distritais e regionais. A Seleção Nacional sub-17, que esteve presente no Campeonato da Europa do escalão, colheu igualmente por unanimidad­e a Menção Especial de Elogio da assembleia.

 ?? ?? Fernando Gomes projeta rendimento­s na ordem dos 102 milhões de euros
Fernando Gomes projeta rendimento­s na ordem dos 102 milhões de euros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal