O Jogo

PÓQUER DO CR7 ENTRE OS ADEPTOS

INGLATERRA Cristiano Ronaldo passou a ser um dos dois jogadores que mais vezes foi eleito na história do clube

-

Fred ficou em terceiro e David de Gea em segundo, ele que é o único que venceu tantas vezes esta distinção como o português, numa época em que foi o terceiro melhor goleador da Premier.

RODRIGO CORTEZ

A época acabou sem qualquer bbb conquista coletiva para Cristiano Ronaldo no Manchester United, mas individual­mente o astro português viu ontem reconhecid­as as boasatuaçõ­esaolongod­atemporada nos red devils, recebendo dos adeptos o prémio de melhor jogador do clube no período em causa.

Depois de ter vencido esta distinção em três ocasiões durante a sua primeira passagem por Manchester (2003/04, 2006/07 e 2007/08), o português fez ontem o póquer neste prémio “Sir Matt Busby”, entrando na história do emblema por ser já o futebolist­a mais vezes distinguid­o, a par de David de Gea, que também ganhou em quatro ocasiões.

De Gea foi precisamen­te o que mais luta deu a Ronaldo neste prémio, acabando o brasileiro Fred na terceira posição entre os mais votados junto dos adeptos, não só de Inglaterra, mas provenient­e de outras paragens do planeta.

Mas Ronaldo, aos 37 anos, cumpriu plenamente com os objetivos individuai­s que lhe eram pedidos, apontando um total de 24 golos, 18 dos quais na Premier League, prova que concluiu como terceiro melhor marcador, apenas superado por Mohamed Salah e por Son Heung-Min, ambos com 23.

Ronaldo ganhou ainda o prémio mensal do clube em metade dos meses da temporada (setembro, outubro, março, abril e maio), falhando apenas em agosto e entre novembro e fevereiro. Em dez partidas da Premier foi também eleito melhor em campo entre os red devils.

 ?? ?? Ronaldo festeja um dos golos no hat-trick ao Tottenham, apontado a 12 de março
Ronaldo festeja um dos golos no hat-trick ao Tottenham, apontado a 12 de março

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal