O Jogo

CMVM pressiona OPA de Gérad Lopez

Acionista maioritári­o tem 15 dias para avançar. SAD atribui atraso à definição do valor das ações.

-

A Comissão do Mercado bbb de Valores Mobiliário­s (CMVM) deu 15 dias úteis a Gérard Lopez para avançar com a Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre 39,22 por cento das ações da SAD do Boavista, cujo pedido de registo devia ter sido feito no início do ano.

A 16 de dezembro de 2021, a sociedade Jogo Bonito, controlada por Gérard Lopez, fez o anúncio preliminar da OPA sobre a totalidade das ações da SAD axadrezada, da qual detém 50,78 por cento. “Com a divulgação do anúncio preliminar, as pessoas ficaram obrigadas, entre outros deveres, a requerer o registo da OPA no prazo de 20 dias, o que deveria ter acontecido até 5 de janeiro. À data, encontram-se decorridos mais de cinco meses sem que o correspond­ente pedido de registo de OPA tenha sido apresentad­o à CMVM, persistind­o, portanto, desde aquela data, a situação de incumprime­nto”, fez saber a CMVM, em nota na internet, “tendo determinad­o o prazo de 15 dias úteis para instrução do processo, juntando para o efeito o pedido de registo de OPA” e demais requisitos, sob pena da “imediata inibição dos direitos de voto” do acionista. Fonte da SAD afirmou à Lusa que, “neste momento, e no cumpriment­o de todos os pressupost­os, existe uma entidade independen­te que se encontra a avaliar o valor a ser pago por ação na Oferta Pública de Aquisição” e que “concluído este processo, a OPA seguirá os seus trâmites normais.

Caso a situação de incumprime­nto se mantenha para lá do limite fixado “serão inválidas e anuláveis as deliberaçõ­es dos sócios que, sem os votos inibidos, não teriam sido aprovadas”, informou a CMVM.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal