O Jogo

PORTUGAL FESTEJA EURO’2023 NO SOFÁ

Derrota da Grécia em Chipre, ontem, deu o primeiro lugar do grupo D a Portugal, que hoje defonta o Liechtenst­ein sem qualquer pressão

-

Ainda antes do carimbo para a fase final do Europeu do próximo ano, Rui Jorge, selecionad­or nacional, pediu respeito pelo Liechtenst­ein, num jogo de grau de dificuldad­e “diminuto”.

MIGUEL LAEZZA

A Seleção Nacional sub21 bbb ficou ontem apurada para o Campeonato da Europa de 2023, que se realizará na Roménia e Geórgia. Apesar de só entrar em campo hoje, para defrontar o Liechtenst­ein em Vaduz (19h45, Canal 11), Portugal beneficiou do resultado do outro encontro do grupo, que opôs o Chipre à Grécia. Em Achna, a seleção cipriota triunfou por 3-0 e, desta forma, os gregos, que eram o único adversário direto da equipa das quinas na luta pelo apuramento direto, ficaram sem hipóteses matemática­s de alcançar o primeiro lugar do grupo D.

Ainda antes deste apuramento antecipado, Rui Jorge, selecionad­or nacional, fez a antevisão do encontro frente ao Liechtenst­ein e frisou que, apesar do oponente ser teoricamen­te acessível, quer ver a equipa no máximo: “Claro que o grau de dificuldad­e é diminuto, a comparar com as restantes equipas. Ainda assim, [o adversário] merece todo o respeito e toda a entrega por parte dos jogadores”, vincou.

O técnico de 49 anos apontou ainda a particular­idade de os futebolist­as rivais encararem alguns elementos lusos como referência­s. “Os jogadores do Liechtenst­ein verão alguns dos nossos como ídolos porque estão habituados a vê-los em patamares dos quais eles nem sequer estão próximos. Devemos ter respeito pelo adversário”, frisou.

A Grécia, única equipa que podia discutir o primeiro lugar, perdeu por 3-0 na visita ao Chipre.

 ?? ?? Seleção Nacional sub-21 está invicta no grupo D de apuramento
Seleção Nacional sub-21 está invicta no grupo D de apuramento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal