O Jogo

Medvedev voltará a ser o número um

Nem tudo é mau para o russo, que perdeu cedo em Paris e está proibido de ir a Wimbledon.

- MANUEL PÉREZ

Os 20000 pontos conquistad­os bbb por Novak Djokovic na edição do ano passado do torneio de Roland Garros serão descontado­s na próxima segunda-feira e, nesse dia, o sérvio deixará a liderança do ranking ATP nas mãos de Daniil Medvedev. O russo vai gerindo uma classifica­ção apoiada nos pontos somados nos 19 melhores torneios nas últimas 52 semanas, apesar de precocemen­te afastado (oitavos de final) em Roland Garros e impedido de disputar, a partir do próximo dia 27, o torneio de Wimbledon. O moscovita foi número um durante três semanas, entre 28 de fevereiro e 30 de março passados.

Djokovic ficou, recorde-se, pelos quartos de final do Grand Slam francês, longe da defesa do título, e de atual número um passará a três, depois de três anos e oito meses nos dois primeiros lugares de uma hierarquia em que vai ser também ultrapassa­do pelo alemão Alexander Zverev.

Rafael Nadal manterá a quarta posição que herdou do 14.º título em Paris, perseguido pelo finalista Casper Ruud, mas na Race ATP – tabela que considera apenas os pontos de uma temporada (a exemplo de uma Liga) –, o agora detentor de 22 títulos do Grand Slam é líder destacado. Atrás do espanhol está o compatriot­a Carlos Alcaraz, enquanto Djokovic é o oitavo e Medvedev o nono.

Quanto aos portuguese­s, João Sousa é o 63.º no Ranking ATP e 38.º na Race ATP, classifica­ção que apresenta Nuno Borges como 67.º, posto muito superior ao 130.º na tabela das 52 semanas, na qual Gastão Elias continua a ser o nosso terceiro melhor representa­nte: 172.º.

 ?? ?? Medvedev vai regressar ao topo do ranking mundial
Medvedev vai regressar ao topo do ranking mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal