O Jogo

Vieira “sem inimigos”

Antigo líder das águias explica decisão num período de “pacificaçã­o do futebol português”. Revela que Frederico Varandas lhe “ligou para baixar salários” nas modalidade­s. CASO Autorizou Pinto da Costa a filmar na Luz: “Não é vergonha”

-

MARCO GONÇALVES

O facto de Pinto da Costa, bbb presidente do FC Porto, ter gravado um programa para o Porto Canal no Estádio da Luz criou polémica entre as águias. Luís Filipe Vieira garantiu ter dado aval à gravação, desvaloriz­ando o caso. “Não vejo pessoas inimigas, pode ser do Benfica, meu não é. Era numa altura de pacificaçã­o do futebol português. Falou comigo. Não vejo problema nenhum que tenha feito a entrevista. Posso errar, mas não me arrependo”, garantiu ontem à CMTV, revelando ter um “acordo” com Pinto da Costa: “Não nos sentávamos lado a lado. Agora, isto é uma indústria, tem de dar lucro. A parte emotiva é nas quatro linhas.” E confrontad­o com a divulgação dos emails do clube da Luz por parte de responsáve­is do rival, atirou: “Vão pagar por isso.”

Luís Filipe Vieira anunciou ainda um “pacto de não agressão” nas modalidade­s com o Sporting por iniciativa de Frederico Varandas, líder leonino. “Ele é que me ligou para baixarmos em matéria salarial. Encontrámo-nos e com responsáve­is do Benfica e do Sporting. As modalidade­s atingiram um montante complicado para qualquer clube. Tanto o Benfica como o Sporting cumpriram.”

À espera de um “pedido de desculpa” de Rui Costa, frisou que este “não pode ser atacado imediatame­nte” e falou num “trabalho bem feito”. E sem reconhecer erros pelos insucessos dos últimos anos – “trabalho, paixão e rigor houve de certeza”, atirou –, afirmou que Lage, que chegou a ser “o treinador da moda, não soube lidar com a crítica”.

Vieira revelou “um problema

“É uma indústria, tem de dar lucro. A parte emotiva é nas quatro linhas”

Luís Filipe Vieira Ex-presidente do Benfica

recentemen­te depois do Benfica-FC Porto”, admitindo que tal tenha sucedido entre Otamendi e Seferovic, e voltou a visar Rui Pedro Braz: “Não tem força para liderar um balneário. Já fez tantas asneiras e continua lá. Vendeu Waldschmid­t por 12 M€ quando o íamos vender por 25 M€. Se eu continuass­e no Benfica ele já não continuava.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal