O Jogo

Empate no clássico abre sorriso à Itália

Alemanha e Inglaterra anularam-se (1-1) e deixaram a Azzurra, que venceu a Hungria, subir ao topo.

- DUARTE TORNESI

No duelo mais aguardado bbb da noite de ontem, a Alemanha esteve quase a vingar-se da derrota frente à Inglaterra nos oitavos de final do último Europeu, mas deixou fugir a vitória e a liderança do Grupo A3 nos derradeiro­s minutos do clássico. Com algumas novidades no onze em relação ao empate coma Itália da primeira jornada, aMannschaf­t aproveitou o“calor” de Munique para atacar o adversário, mas só chegou à vantagem aos 50’ por intermédio de Hofmann, que já tinha tido um golo anulado pelo VAR, por posição irregular, aos 23’.

Insistindo no 4x2x3x1 que, aos poucos, tem substituíd­o o habitual 3x4x3, Gareth Southgate só reentrou na partida após as entradas de

Grealish e Bowen. Estes revolucion­aram o jogo exterior da Inglaterra e ajudaram a empurrar os alemães para a sua área. Após um par de boas oportunida­des desperdiça­das, os ingleses conseguira­m chegar ao empate aos 88’ através de um penálti sofrido por Kane, que o próprio converteu.

O empate entre alemães e ingleses acabou por ser aproveitad­o pela Itália. Vinda de cinco jogos oficiais consecutiv­os sem vencer, a equipa de Roberto Mancin ire agiuàausên­ci ado Mundial ’2022 eà derrota na Finalíssim­a com a Argentina (0-3) com uma vitória por 2-1 sobre a Hungria, que catapultou a Azzurra para a liderança isolada do Grupo A3. Numa primeira parte sem mácula, Barella (30’) e Pellegrini (45’) abriram uma vantagem de 2-0 e o melhor que a Hungria – que tinha vencido a Inglaterra na primeira jornada – conseguiu foi reduzir com um autogolo de Mancini, aos 61’.

 ?? ?? Duelos entre Bowen e Kimmich fizeram faísca
Duelos entre Bowen e Kimmich fizeram faísca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal