O Jogo

LILLE QUER APOSTAR EM PAULO FONSECA

FRANÇA Técnico português já foi contactado e aguarda por uma proposta oficial de um clube que lhe agrada

-

Concluída uma época dececionan­te, depois do título nacional em 2020/21, os acionistas pretendem mudanças que passam pela saída do técnico Jocelyn Gourvennec e do atual presidente.

ANTÓNIO PIRES PAULO NUNES TEIXEIRA

Sem clube desde a saída bbb da Roma na época passada, Paulo Fonseca pode estar em vias de regressar ao ativo em 2022/2023. O Lille está interessad­o no treinador português e ao que O JOGO apurou, a hipótese de rumar ao clube que conta com José Fonte (capitão), Tiago Djaló e Renato Sanches agrada a Paulo Fonseca, que aguarda agora pela formalizaç­ão de uma proposta que lhe permita avaliar as condições antes de decidir avançar para as negociaçõe­s.

Campeão há duas temporadas, o Lille teve uma época dececionan­te. Terminou a Ligue 1 num modesto 10.º lugar e nem a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde caiu diante do Chelsea, apaga as críticas de que o emblema foi alvo. A saída do treinador Jocelyn Gourvennec será formalizad­a em breve e no plano de reestrutur­ação para o futuro, o fim de linha para o presidente Olivier Létang parece ser incontorná­vel, numa destituiçã­o equacionad­a pelos acionistas do Lille, que não competirá nas provas da UEFA em 2022/23, por via da classifica­ção na liga.

Já contactado pelo clube francês, Paulo Fonseca é encarado como uma boa solução para assumir os destinos do clube que perdeu Xeka, centrocamp­ista português em final de contrato e que não renovou.

Caso haja entendimen­to entre ambas as partes, Paulo Fonseca irá iniciar a terceira experiênci­a fora de Portugal, depois de ter liderado o Shakhtar entre 2016 e 2019 e a Roma de 2019 a 2021. Tricampeão no clube ucraniano, no palmarés, entre outras conquistas, o treinador de 49 anos tem ainda uma Taça de Portugal erguida ao serviço do Braga e uma Supertaça, conquistad­a com as cores do FC Porto. Recorde-se que Paulo Fonseca estava a residir na Ucrânia e viveu uma autêntica odisseia para deixar o país, logo no início da invasão russa.

 ?? ?? Paulo Fonseca está livre desde a sua saída da Roma, no final da temporada 2020/2021
Paulo Fonseca está livre desde a sua saída da Roma, no final da temporada 2020/2021

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal