O Jogo

João Cancelo salvou uma criança autista

Durantes os festejos do City, Ollie perdeu-se dos pais e ficou aterroriza­do no meio da multidão. Mas o internacio­nal português segurou-o

- JOANA CARVALHO

A história é relatada pela mãe de Ollie, que tem 10 anos e se perdeu do pai, durante os festejos do título inglês. Cancelo apercebeu-se e não o largou até aparecer o pai, minutos depois.

João Cancelo foi protagonis­ta de um emocionant­e episódio aquando da conquista do título de campeão nacional inglês pelo Manchester City. O português foi o herói de uma história até agora desconheci­da, mas ontem contada por Lauren Hoyle, a mãe de uma criança de 10 anos com autismo, que, no momento da festa, devido à invasão do relvado do Etihad, se perdeu do seu pai. Ollie Gordon acabou salvo pelo defesa português, conforme contado ao jornal Manchester Evening News.

“Ele saiu disparado a correr. Tem autismo e não tem noção dos perigos, por isso ficou entusiasma­do e começou a correr. Ele costuma ir muitas vezes ao estádio com o pai. Estava a ver o jogo pela televisão e vi o Lee [o pai] a correr pelo campo, mas não vi o Ollie. Entrei em pânico. Entretanto, o guarda-redes do Aston Villa foi atingido uns centímetro­s ao lado dele, pode ver-se nos vídeos. AsRui sustou-se um pouco e, ao ver o Cancelo, correu na sua direção”, relatou Lauren.

Segundo a mãe de Ollie, “o Cancelo puxou-o e envolveu-o num abraço. Beijoulhe a testa e afastou as pessoas. Foi bastante rápido mas as pessoas estavam a empurrar-se umas às outras. O meu filho estava aterroriza­do. Não pode estar sozinho. Se não fosse pelo Cancelo, que não só o abraçou, mas também ficou com ele até ao pai chegar, poderia ter sido uma história totalmente diferente. Aquele homem devia estar a celebrar aos gritos pelo título, mas ao invés decidiu parar e cuidar de um pequeno rapaz. Ele próprio estava a ser empurrado e naquele momento o que esperarias era que tentasse sair do campo. Mas não. Ele parou por completo para ajudar um miúdo com o qual não tem qualquer ligação. Provavelme­nte não vê isto como grande coisa, mas ele teria sido esmagado”.*

“O João Cancelo puxou-o e envolveu-o num abraço. Beijou-lhe a testa e afastou as pessoas”

Lauren Hoyle Mãe de Ollie

 ?? ?? João Cancelo (ao centro) não largou uma criança até aparecer o pai
João Cancelo (ao centro) não largou uma criança até aparecer o pai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal