O Jogo

Bernardo volta ao onze titular

Suplente utilizado diante da Suíça, o médio do City deve entrar por Bruno Fernandes

-

Com mais 24 horas de descanso do que entre os dois primeiros jogos, Fernando Santos deve promover menos mexidas e provavelme­nte vai manter a dupla de centrais Pepe e Danilo.

ANTÓNIO PIRES

Portugal cumpre hoje a terceira de quatro partidas para a Liga das Nações que vai realizar no espaço de 11 dias. Do jogo em Espanha, dia 2, para o frente à Suíça, dia 5, Fernando Santos promoveu seis alterações no onze titular, mas tudo indica que desta vez o selecionad­or será mais comedido nas trocas. O próprio deixou entender isso mesmo, justifican­do que, desta feita, a equipa terá mais 24 horas de descanso entre os dois desafios.

Com entrada no onze quase cem por cento assegurada está Bernardo Silva. O médio do City cumpriu 90 minutos ante a Espanha e jogou mais 23’ frente à Suíça, saindo do banco para substituir Bruno Fernandes, jogador que deve render no jogo de hoje, uma vez que o futebolist­a do Man. United foi titular nos dois encontros anteriores.

Na baliza, Rui Patrício deverá manter o lugar – ficando o último jogo novamente reservado para Diogo Costa – e na defesa não se esperam mudanças na dupla de centrais em quem Fernando Santos mais confia: Pepe e Danilo, quer pela qualidade destes, quer pela experiênci­a. Além destes dois, refirase, Cancelo é o outro totalista da equipa até ao momento e poderá ceder o lugar de lateral direito a Dalot, jogador que tem respondido de forma positiva nos cinco jogos em que jogou pelas Quinas. Do lado canhoto, Nuno Mendes deve seguir no onze após grande exibição com a Suíça.

No meio-campo há dúvidas se o selecionad­or vai querer refrescar este sector para além da entrada de Bernardo Silva. Rúben Neves e William fizeram boas exibições no último jogo, mas o experiente Moutinho é sempre uma opção e o leão Palhinha, que joga em “casa”, é sempre uma forte possibilid­ade se Fernando Santos quiser um jogador com maior dimensão física a jogar à frente da defesa. Há ainda outro jogador do Sporting, Matheus Nunes , que poderia ter a primeira oportunida­de no onze nesta competição, depois de ter sido suplente utilizado nos dois jogos anteriores.

No ataque, a presença de Cristiano Ronaldo não foi confirmada mas quase pelo selecionad­or, referindo os golos por este apontados no último encontro. Diogo Jota, que ainda só jogou 67’, diante da Suíça, deverá manter também a confiança para ser titular. Otávio, com duas titularida­des poderá ter “descanso” e Rafael Leão é candidato maior ao lugar e jogou de início com a Espanha.

 ?? ?? Pepe e Ronaldo devem seguir no onze
Pepe e Ronaldo devem seguir no onze
 ?? ?? Bernardo Silva foi titular em Espanha
Bernardo Silva foi titular em Espanha
 ?? ?? Dalot, à esquerda, pode ser novidade
Dalot, à esquerda, pode ser novidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal