O Jogo

ABEL RUIZ NA MONTRA AGRADA À SAD MINHOTA

De espanhol custou oito milhões de sempre e foi a compra mais cara euros Contrato: BRAGA Plano é vender o ponta-de-lança já nesta janela de mercado e a capacidade goleadora revelada nos sub-21 espanhóis serve de chamariz

-

Negócio:

a ligação de Abel Ruiz ao Braga é válida por mais três anos, até junho de 2025

O Braga já deu indicações aos representa­ntes do espanhol para que procurem clubes interessad­os. Abel Ruiz foi ultrapassa­do por Vitinha em 2021/22, ficando a nove golos do registo do português.

TOMAZ ANDRADE

A reconstruç­ão do plantel bbb do Braga para atacar a época 2022/23 inclui a venda de Abel Ruiz. Esse é um dos pontos do planotraça­dopelaSADa­rsenalista para a reabertura do mercado de transferên­cias, estando disposta a analisar propostas para a saída do ponta-delança, duas épocas e meia depois de este ter chegado ao Minho. Os agentes do internacio­nal espanhol já estão a par das intenções do Braga e pesquisam o mercado em busca de pretendent­es. A capacidade goleadora demonstrad­a ao serviço da seleção de sub-21 funciona como cartão de visita.

A contrataçã­o de Abel Ruiz ao Barcelona custou oito milhões de euros, verba que está a ser paga de forma faseada até 2025, pelo que a SAD já deu indicações de que não analisará propostas abaixo desse calibre, sobretudo pelo potencial demonstrad­o pelo jogador ao serviço da “La Rojita”. Com efeito, o ponta-de-lança soma sete golos em oito jogos na fase de qualificaç­ão para o Europeu de sub-21, mais três assistênci­as, um rendimento muito superior ao verificado com a camisola arsenalist­a; em 2021/22, Ruiz não foi além dos cinco golos, repartidos por 42 jogos. Em 2020/21, o rendimento do espanhol na Pedreira foi um pouco melhor, tendo chegado aos 11 remates certeiros.

Apesar de o contrato com o camisola 9 ser válido até junho de 2025, a SAD entende que esta é uma boa altura para negociar o jogador, que acabou ultrapassa­do por Vitinha, autor de 14 golos na época agora finda. O facto de o Braga já ter feito uma proposta ao Lens para tentar contratar Simon Banza (Famalicão) também deixa a descoberto os planos em relação a Abel Ruiz.

 ?? ?? Abel Ruiz tem mercado, o Braga quer vendê-lo, mas
não ao desbarato
Abel Ruiz tem mercado, o Braga quer vendê-lo, mas não ao desbarato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal