O Jogo

Sacko na mira do Torino pode render três milhões

Italianos procuram reforçar-se com um lateral-direito e consideram como opção o internacio­nal maliano, já com preço fixado. Regresso a Guimarães é um cenário muito improvável

-

Empréstimo ao SaintÉtien­ne ajudou Sacko a despertar mais atenções fora de Portugal. A precisar da realizar encaixes financeiro­s, a sociedade desportiva do Vitória aposta num bom negócio.

PEDRO ROCHA

A Serie A de Itália poderá bbb ser a próxima aventura de Sacko. O Torino está no mercado em busca de um lateral-direito e equaciona o internacio­nal maliano do Vitória de Guimarães, entre outros, depois de se ter inteirado que a sociedade desportiva dos minhotos admite transferi-lo por cerca de três milhões de euros. A sondagem foi recente e, por isso, o Vitória ainda não se deparou com qualquer proposta para negociar, sabendo-se que o clube só avançará para novas contrataçõ­es quando obtiver alguma liquidez à custa de vendas de passes de jogadores, isto apesar de já ter assegurado o encaixe de um milhão de euros com o avançado sul-africano Lyle Foster, cedido em definitivo aos belgas do Westerlo.

Em nome da viabilidad­e financeira da sociedade desportiva dos minhotos, a administra­ção presidida por António Miguel Cardoso aposta em novas vendas e acredita que Sacko (dificilmen­te será reincorpor­ado) irá proporcion­ar um bom encaixe, depois de ter causado boa impressão durante cinco meses na principal liga francesa, ao serviço do Saint-Étienne, que contava avançar para a compra do passe no fim da época. Só o empréstimo rendeu 300 mil euros, mas a aquisição dos direitos económicos do defesa acabaria por ser descartada perante a descida de divisão do clube gaulês, obrigado agora a cortar nos custos. A curta experiênci­a, parcialmen­te estragada por uma lesão, serviu, no entanto, para o lateral provar por que razão é regularmen­te chamado a representa­r a seleção do Mali (soma 24 internacio­nalizações) e também por que lhe foi atribuída a cláusula de rescisão de 50 milhões de euros quando renovou contrato pelo Vitória (até 2024), em dezembro de 2019, a par do central Edmond Tapsoba, vendido, no mês seguinte, por 18 milhões de euros ao Bayer Leverkusen, um recorde no Vitória.

 ?? ?? Sacko esteve emprestado aos franceses do Saint-Étienne e pode mudar-se para Itália
Sacko esteve emprestado aos franceses do Saint-Étienne e pode mudar-se para Itália

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal