O Jogo

“Valores que defendemos”

APOSTA Luis Rio, gerente da empresa Reconco, patrocinad­ora do Chaves, conversou com O JOGO sobre a ligação que mantém - e pretende nunca perder - com o clube transmonta­no

-

Luis Rio acredita que a Reconco deve contribuir e participar no êxito do Chaves. Esta aposta deve-se, sobretudo, ao facto de a formação flaviense defender valores que a empresa considera cruciais.

Em entrevista ao O bbb JOGO, Luis Rio assegurou que o investimen­to no futebol traz retorno.

A parceria entre a Reconco e o Grupo Desportivo de Chaves dura há quanto tempo?

—Começou no primeiro ano (2016) de subida do clube neste novo século e mantém-se até este momento, sem qualquer interregno.

E porquê o Chaves? Quais os motivos por trás desta escolha?

— Não poderíamos deixar de contribuir e participar, de alguma forma, no sucesso do clube. Acreditamo­s que modernizar e desenvolve­r a região de Trás-os-Montes passa pela demonstraç­ão ao país e ao mundo das nossas inúmeras capacidade­s. O Chaves representa valores que defendemos, como profission­alismo, esforço, valentia, trabalho, dedicação e visão.

Qual o impacto que o regresso do Chaves à primeira divisão do futebol português pode ter para a divulgação e visibilida­de da empresa?

— O impacto de patrocinar uma equipa do escalão máximo do futebol nacional é enorme, sobretudo devido à credibilid­ade e notoriedad­e que esta ligação traz à empresa. Para a próxima época, o patrocínio estará somente presente nas camisolas ou também pelo estádio? — Desejamos patrocinar as camisolas na parte traseira, junto ao nome dos jogadores, bem como o Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira. E será exclusivo da equipa principal, ou os escalões de formação, a equipa feminina de futsal, o

futebol de praia e o judo também vão usar o patrocínio?

— O patrocínio da Reconco é com a equipa principal. No entanto, existe ainda a hipótese de colaborar com os escalões de formação e as outras modalidade­s.

A área do marketing desportivo atravessa um período de cresciment­o exponencia­l. Do ponto de vista da empresa, qual a principal razão para investir no mercado do futebol?

— Pelo facto de o futebol ser considerad­o o desporto-rei e, por isso, atrair o interesse de milhões de pessoas. No entanto, nos últimos anos, também temos apostado no ciclismo. Aconselha outras empresas a investir nesta

indústria?

— Claro que sim. Hoje em dia, todo o investimen­to feito em marketing desportivo, desde que seja ponderado e organizado, terá um retorno assegurado. Estamos convictos que investir no Chaves também garante que o clube prossiga com os êxitos desportivo­s que tem vindo a ter.

Quais os benefícios que a aposta neste modelo de negócio traz à empresa?

— É necessário promover a cultura e o desporto junto da sociedade. Isso em si já constitui um grande benefício. Na vertente económica, a disputa da primeira divisão por parte do Chaves permite uma consideráv­el cobertura mediática. Desta forma, transmitim­os uma imagem da capacidade e estabilida­de financeira da empresa.

“O impacto de patrocinar uma equipa do escalão máximo é enorme”

Luis Rio Gerente da Reconco

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal