O Jogo

Rui Jorge cumpre jogo 100 com a Grécia

SUB-21 Garantida a presença no Europeu’2023, a Seleção Nacional encerra a fase de qualificaç­ão amanhã, num encontro especial para o treinador

-

O lateral-esquerdo Rafael Rodrigues promete que o jogo com os gregos, que pode mexer com as contas do grupo D, será encarado com toda a seriedade, desejando a vitória e “muitos golos”.

FILIPA MESQUITA

Com o objetivo atingido, bbb mas sem querer tirar o pé do acelerador, a Seleção Nacional sub-21 tem encontro marcado com a Grécia, amanhã, às 20h15 (Canal 11). Este é o último jogo da fase de qualificaç­ão, já com Portugal apurado para a fase final do Europeu’2023, e assinala um número especial, já que será o centésimo de Rui Jorge no comando técnico dos sub-21. Anunciado pela Federação Portuguesa de Futebol em 2010, o treinador sentou-se no banco pela primeira vez em fevereiro de 2011. Desde essa altura, conseguiu quatro apuramento­s para fases finais de Europeus sub-21 (2015, 2017, 2021 e 2023) e ainda a presença nos Jogos Olímpicos de 2016.

A treinar em terras lusas, mais precisamen­te em Braga, a equipa nacional continua a preparar o encontro com os gregos. “Estamos a fazer o que gostamos e o mais importante é divertirmo­nos nesta fase, sempre com exigência, como fizemos com o Liechtenst­ein. A melhor forma de respeitar o adversário é dar o nosso máximo”, perspetivo­u Rafael Rodrigues. Depois da goleada ao Liechtenst­ein, por 9-0, Portugal

não pretende baixar as armas num encontro que pode mexer com as contas do agrupament­o. Em caso de vitória ou empate, os gregos qualificam-se para o play-off, mas se perderem ficarão dependente­s do resultado do Islândia-Chipre. “As expectativ­as são fazer um grande jogo, mais uma vez, como fizemos lá, em que ganhámos 4-0, e se pudermos marcar muitos golos, melhor”, atirou o lateral-esquerdo do Benfica.

Estreante nestas andanças, o defesa foi titular nas duas últimas partidas. “Aqui não há lugar cativo para ninguém, temos que trabalhar dia após dia para mostrar ao selecionad­or que merecemos”, rematou.

A grande novidade, é a reintegraç­ão de Afonso Sousa nos convocados. O médio, que esteve ausente devido a uma lesão muscular na coxa direita, está de regresso às opções. Situação contrária à de Fábio Vieira, que está a contas com um traumatism­o no pé esquerdo.

“A melhor forma de respeitar o adversário é dar o nosso máximo”

Rafael Rodrigues Lateral-esquerdo dos sub-21

 ?? ?? Rui Jorge assumiu o comando técnico dos sub-21 portuguese­s em 2010
Rui Jorge assumiu o comando técnico dos sub-21 portuguese­s em 2010

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal