O Jogo

Kelvin vai ser pago em criptomoed­as

JAPÃO Ex-jogador do FC Porto assinou pelo Ryukyu, último classifica­do da segunda divisão japonesa, em mais um capítulo de uma carreira errática

-

Herói do título dos dragões em 2012/2013, o avançado, de 29 anos, abandonou os bolivianos do Always Ready, clube para o qual se mudara em janeiro após a sua transferên­cia para o Belenenses ter caído.

DUARTE TORNESI

Foi com pompa e circunstân­cia bbb que o Ryukyu, último classifica­do da segunda divisão do Japão, anunciou ontem a contrataçã­o de Kelvin. O avançado brasileiro assinou um contrato válido até ao final da temporada e, de acordo com o comunicado do clube, terá grande parte do seu salário pago em criptomoed­as, unidade monetária que, recentemen­te, sofreu uma enorme desvaloriz­ação nosmercado­sinternaci­onais. Com 29 anos acabados de fazer, o herói do título conquistad­o pelo FC Porto em 2012/2013, graças a um golo ao Benfica que teve direito a ser eternizado no museu dos dragões, terá como missão ajudar o Ryukyu a evitar a descida à terceira divisão japonesa: com o campeonato praticamen­te a meio, a nova equipa de Kelvin soma 15 pontos, mas está apenas a três da primeira equipa acima da zona de descida.

A mudança do avançado brasileiro para o Japão ocorre após uma passagem para esquecer pelo futebol boliviano. Contratado no início do ano pelo Always Ready, após a transferên­cia para o Belenenses não ter chegado a bom porto, Kelvin não somou qualquer minuto em partidas oficiais e não conseguiu dar sequência à boa temporada que tinha protagoniz­ado no Vila Nova, onde marcou três golos em 47 jogos disputados no emblema da Série B. A mudança para a Ásia representa um novo capítulo de uma carreira errática de um jogador que já vai no seu 12.º clube diferente.

Recém-chegado ao Japão, Kelvin já foi fotografad­o a trabalhar na companhia dos colegas no centro de estágio do clube de Okinawa, ilha conhecida pelos violentos combates entre japoneses e norte-americanos no cenário do

Pacífico da II Guerra Mundial. No Ryukyu, Kelvin vai encontrar o compatriot­a Vinícius Faria, contratado ao Nacional paulista.

 ?? ?? Kelvin já treina no Ryukyu e quer ajudar o clube a evitar descida à terceira divisão
Kelvin já treina no Ryukyu e quer ajudar o clube a evitar descida à terceira divisão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal