O Jogo

Flamengo vai atacar Everton

Ultrapassa­do o processo de afastament­o do técnico Paulo Sousa, reforço da equipa passa a prioridade Responsáve­is do emblema carioca têm previsto abordagem aos encarnados para acertar a transferên­cia do extremo canarinho. Do lado da Luz, há disponibil­idade

- VÍTOR RODRIGUES

Já há alguma tempo que o nome de Everton está na lista de reforços do Flamengo, mas o processo ainda não tinha avançado de forma definitiva. Agora, confirmada e assegurada a troca de treinador, os responsáve­is do emblema carioca vão atacar o mercado em busca de reforços, sabendo O JOGO que têm previsto atacar, com mais força, a contrataçã­o do extremo dos encarnados, que encabeça a lista de prioridade­s do Fla.

Na sequência dos maus resultados averbados, os responsáve­is máximos do Flamengo optaram pela troca de treinador. O português Paulo Sousa deixou o comando da equipa e foi ontem, oficialmen­te, substituíd­o pelo brasileiro Dorival Júnior, tendo este sido imediatame­nte informado sobre os processos prioritári­os em termos de mercado que estavam já em marcha ou em vias disso.

Um deles é o de Everton, extremo de 26 anos que as águias contratara­m em 2020/21 ao Grémio, num negócio que originou um investimen­to global e oficial de 22 milhões de euros (20 da transferên­cia e dois da intermedia­ção). Passadas duas épocas e, segundo a avaliação da SAD, sem o internacio­nal canarinho justificar em pleno o valor gasto, abriu-se a porta da saída para o jogador, com a possibilid­ade de o montante a encaixar agora ser mais baixo que o assumido anteriorme­nte. Isto porque já ocorreu a amortizaçã­o de dois anos dos cinco de contrato, ao que se junta a poupança em salários futuros.

Como já noticiámos, na Luz existe abertura para uma venda em torno dos 16 milhões de euros, verba ainda dependente de todas as condições de pagamento que o Flamengo tenciona oferecer.

 ?? ?? Everton pode ter feito o último jogo pelas águias na visita ao Marítimo
Everton pode ter feito o último jogo pelas águias na visita ao Marítimo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal