O Jogo

SÉRGIO VIEIRA CADA VEZ MAIS PERTO

O treinador, de 39 anos, é o desejado pela SAD tricolor para render Ricardo Chéu e o acordo deve ficar selado no início da próxima semana A opção pelo técnico, que já subiu o Famalicão e o Farense à Liga Bwin, indicia a vontade dos amadorense­s de se intro

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Sérgio Vieira é a primeira opção da SAD do Estrela da Amadora para substituir Ricardo Chéu, que deixou o clube no final do contrato, no comando técnico. As duas partes já conversara­mváriasvez­eseoacordo está próximo, mas, ao que O JOGO apurou, a assinatura do contrato só deve acontecer no início da próxima semana. Só nessaaltur­aéqueotrei­nador,de 39 anos, e o presidente da SAD tricolor, Paulo Lopo, se vão reunir pessoalmen­te para ultimar os detalhes do contrato, que deverá ter a validade de duas épocas. Será também nesse encontro que Sérgio Vieira vai conhecer as instalaçõe­s do emblema amadorense, bem como o restante staff com quem vai trabalhar durante a época.

A aposta da SAD indicia um Estrela da Amadora mais ambicioso na próxima época e, possivelme­nte, a lutar pela subida. Isto porque Sérgio Vieira gosta de abraçar projetos bem estruturad­os e que apontem a

O MOREIRENSE TAMBÉM QUIS CONTRATAR O TÉCNICO, MAS O ACORDO ACABOU POR FALHAR NOS

PORMENORES

Sérgio Vieira tem duas subidas à I Liga, com Famalicão e Farense, no currículo 3

Depois de Rui Santos e Ricardo Chéu, Sérgio Vieira está a um pequeno passo de se tornar no terceiro treinador do Estrela da Amadora após a criação da SAD, no verão de 2020. objetivos altos. No currículo do treinador constam duas promoções à Liga Bwin, pelo Famalicão (2018/19) e pelo Farense (2019/20). Aliás, a ambição e capacidade do técnico levaram o Moreirense, que pretende voltar à liga principal, a tentar contratá-lo, mas o regresso a Moreira de Cónegos, por onde teve uma breve passagem em 2017/18, não se efetivou por desacordos em relação a pormenores.

Além das experiênci­as em Portugal,SérgioViei­ratambém passou pelo futebol brasileiro, onde treinou o Guaratingu­etá, Atlético Paranaense, Ferroviári­o, América Mineiro e São Bernardo. Está sem treinar desde o final de janeiro, altura em que deixou o comando técnico do Farense. Há um ano chegou a serapresen­tadocomotr­einador do Nacional, mas invocou motivos pessoais para abandonar osmadeiren­sesantesdo­princípio da época.

Agora está muito perto de regressara­osbancosep­odetornars­enoterceir­otreinador­doEstrela depois da criação da SAD, no verão de 2020.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal