O Jogo

Bento dependente dos livres de Son

MUNDIAL’2022 Avançado voltou a brilhar nas bolas paradas no empate da Coreia do Sul com o Paraguai (2-2).

- DUARTE TORNESI

Na sequência da derrota com o Brasil (1-5) e da vitória sobre o Chile (2-0), a Coreia do Sul completou a tripla com um empate frente ao Paraguai (2-2) no terceiro de quatro particular­es de preparação para o Mundial’2022 marcados para esta janela internacio­nal: o último será diante do Egito, no próximo dia 14. Após as variações entre o 4x2x3x1 e o 4x3x3, Paulo Bento apostou ontem num 4x4x2 que demorou a carburar. Incapaz de travar os contra-ataques paraguaios, a adversária de Portugal no Catar chegou a ter uma desvantage­m de dois golos – Almirón bisou (23’ e 49’) na sequência de assistênci­as de Derlis González, que chegou a estar ligado ao Benfica –, mas conseguiu reagir através de armas que começam a ter pouco de secretas.

À semelhança do que já tinha acontecido frente ao Chile, Son Heung-min marcou na sequência de um livre direto irrepreens­ível e reduziu aos 66’. O empate chegou nos descontos por intermédio de Jeong Woo-yeong, avançado de 22 anos do Friburgo, que tem sido utilizado pelo treinador português como principal agitador vindo do banco.

No final do jogo, Paulo Bento reconheceu que o resultado não foi do seu agrado, mas elogiou a resposta dos jogadores. “Não foi um bom jogo da nossa parte, mas também não merecíamos perder. Cometemos muitos erros e alguns foram meus, porque ainda não encontrei o sistema ideal. Mas uma vez mais fiquei agradado com a atitude e compromiss­o dos meus jogadores, que lutaram até ao fim”, analisou o português, que ontem não contou com Hwang Hee-chan, pois o avançado vai ter de cumprir três semanas de treino militar antes de voltar ao Wolverhamp­ton.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal