PORTUGAL UM A UM
Rui Patrício 6
Sem culpa no golo, teve pouco trabalho. A exceção foi uma boa defesa, aos 88’, para responder a um remate de Zuber. Esteve seguro.
João Cancelo 4
Responsável pelo golo, já que estava de frente para Seferovic e deixou o avançado cabecear. Muito abaixo do que fez nos jogos anteriores.
Pepe 6
A culpa o golo é de Cancelo, mas o central também falhou o tempo de salto. A partir daí, foi uma exibição sempre a crescer, acabando a pontade-lança e a criar duas boas oportunidades (88’ e 90’).
Danilo 6
Mais uma boa exibição do médio convertido, e bem, a central. Forte nas recuperações e muito bem no jogo aéreo. Esteve quase a marcar, aos 17’, mas o guarda-redes defendeu para canto.
Nuno Mendes 5
Devia ter fechado melhor o espaço no golo. Exibição inconstante, com algumas perdas de bolas, mas também cruzamentos perigosos.
Rúben Neves 6
Bem a recuperar bolas e eficaz na construção de jogo. Forte ainda nas bolas paradas, tendo até oferecido o golo a Danilo, aos 17’.
Vitinha 5
Começou por ser um dos jogadores mais ativos, sobretudo quando tinha a bola, mas depois foi baixando a produção com o passar dos minutos, acabando por ser substituído
Bruno Fernandes 5
Sem o brilho de outros jogos, nunca desistiu dos lances, solicitando os companheiros para abrir a defesa suíça.
Otávio 4
Cm dificuldade para criar desequilíbrios na ala direita, procurou o jogo interior para combinar com André Silva
Rafael Leão 4
Ainda marcou, aos 18’, mas o golo foi anulado por fora de jogo de André Silva. Teve poucas arrancadas e pouco impacto no jogo ofensivo da equipa.
André Silva 6
Criou espaços e oportunidades para marcar, tendo assistido Rafael Leão para aquele que seria o golo do empate, mas partiu de posição irregular.
Gonçalo Guedes 6
Acrescentou velocidade e profundidade ao ataque. Esteve para marcar, aos 72’, e teve um excelente cruzamento para Diogo Jota, aos 78’,
Diogo Jota 6
Lutou contra o mundo, mesmo em espaços reduzidos, criando muitos problemas à defesa. Esteve para marcar, aos 78’, mas o guardaredes defendeu.
Matheus Nunes 6
Dinamizou o meio-campo, procurando abrir o jogo com longos e bem medidos.
Ricardo Horta 6
Entrou muito bem na partida, criando muitos problemas de marcação a defensiva helvética. Mostrou-se ainda nos pontapés de canto.