“Os árbitros fugiram no fim”
O médio do Manchester City entende que Portugal foi desrespeitado ao longo do jogo
Port entre críticas mordazes ao trabalho da equipa de arbitragem, Bernardo Silva assumiu que a Seleção Nacional deveria ter feito “as coisas melhor” no reencontro com uma Suíça de orgulho ferido.
O trabalho da equipa de arbitragem indignou Bernardo Silva. Terminado o jogo, o médio do Manchester City concluiu que Portugal foi desrespeitado e não poupou nas críticas. “Houve pouco respeito da parte dos árbitros. Já jogo do futebol há muito tempo e no fim do jogo fugiram logo para o balneário, o que normalmente não acontece. Nem pode acontecer. Quando os árbitros cometem erros, devem assumilos. O guarda-redes da Suíça perdeu um minuto em cada pontapé de baliza e no fim do jogo o árbitro só dá quatro minutos de compensação. O lance do penálti para eles foi completamente errado e acabámos o jogo com os jogadores completamente amarelados. Houve pequenas faltas que quebraram o jogo e isso também nos penalizou bastante. Não serve, porém, de desculpa. Portugal tem de fazer muito melhor, mas essas pequenas coisas empurraram-nos sempre para trás, tornando o jogo mais difícil”, denunciou.
Lamentando o golo sofrido “logo aos 50 segundos”, o extremo deu ainda conta de uma “primeira parte pouco conseguida”. “Podíamos ter pressionado um bocadinho mais alto e fazer as coisas melhor. Esta equipa perdeu 4-0 contra nós na semana passada e vinha preparada para ser mais agressiva, para jogar de outra forma. Na segunda parte, tentámos ir à procura do golo e tivemos muitas oportunidades. Infelizmente, o golo não apareceu. É uma derrota dura para nós. Fomos para segundo lugar no grupo e não era nada disso que queríamos”, referiu, apontando agora uma vitória sobre a Chéquia. “Faltam dois jogos e, se fizemos um bom trabalho frente à Chéquia, temos boas hipóteses de nos qualificarmos”, analisou.
“Podíamos ter pressionado um bocadinho mais alto”
Bernardo Silva Jogador de Portugal