O Jogo

Haaland mantém Noruega na frente

Reforço do City bisa e assiste no triunfo (3-2) sobre a Suécia. Sporar assiste em empate esloveno.

- ANTÓNIO PIRES

Erling Haaland continua a fazer o seu caminho para ser um dos maiores goleadores da história do futebol e voltou a ser decisivo para a Noruega somar a terceira vitória em quatro jornadas no Grupo B4 da Liga das Nações. Após garantir o 1-0 na estreia na Sérvia e bisar no triunfo por 2-1 na Suécia, ontem, depois do nulo com a Eslovénia, o futuro jogador do Manchester City contribuiu com mais dois golos e uma assistênci­a em nova vitória, por 3-2, sobre os suecos. E com cinco golos em quatro partidas Haaland é mesmo o melhor marcador de todas as divisões desta competição, tendo ainda atingido as duas dezenas de golos pela seleção norueguesa em 21 internacio­nalizações!

Haaland abriu o ativo de cabeça e ampliou de penálti já na segunda parte. Depois dos suecos reduzirem, por Forsberg, cruzou para Sorloth fazer o 3-1. O melhor que os suecos (três pontos apenas) conseguira­m foi amenizar o desaire por Gyokeres aos 90’+5’.

No final, o dianteiro de 21 anos, que acabou o jogo como capitão, sublinhou: “Estou sem palavras. Foi a primeira vez que joguei no Ullevaal com lotação esgotada... E ganho no último jogo da época à Suécia, é lindo.”

A Sérvia desperdiço­u uma vantagem de dois golos na Eslovénia e consentiu um empate (2-2) que a deixa a três pontos da Noruega. Zivkovic, extremo que já jogou no Benfica, e Mitrovic, o goleador do Fulham de Marco Silva, marcaram pelos sérvios aos 8 e aos 35 minutos. Lançado ao intervalo, Sporar, jogador do Sporting, assistiu Cerin no 1-1 (48’). Sesko (53’) fez o empate.

 ?? ?? Haaland é o melhor artilheiro da Liga das Nações
Haaland é o melhor artilheiro da Liga das Nações

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal