O Jogo

Wendell realça dois pilares

Lateral sublinhou o papel de Sérgio Conceição e a “união” de uma equipa que “não era favorita”

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Em entrevista à rádio “Hora”, o brasileiro repassou a estreia no Dragão, que teve um final feliz perante um Sporting que defendia o título e um Benfica com “grande investimen­to”.

De férias no Brasil, Wendell passou em revista a temporada 2021/22 e os primeiros tempos na Europa, e abordou a hipótese de voltar a alinhar no Brasil. Em entrevista à rádio “A Hora”, de Porto Alegre, o lateral-esquerdo do FC Porto explicou o que se perspetiva­va quando chegou ao Dragão e a resposta da equipa. “Não éramos os favoritos. O Sporting era o campeão em título e o Benfica fez o maior investimen­to. Nós unimo-nos como equipa e, com um grande treinador, o Sérgio Conceição, superámos os adversário­s”, vincou o brasileiro de 28 anos, que assinou pelos azuis em brancos perto do fim do mercado de verão de 2021. O aconselham­ento de Alex Telles, como já dissera, pesou na decisão. “Procurou-me e disseme que o FC Porto era um grande clube, com adeptos que se comportam como se fossem brasileiro­s. Então não pensei duas vezes”, recordou o defesa, que continua a ter o ex-jogador do FC Porto como referência, também por ter alinhado no mesmo clube no Brasil, o Grémio: “O Alex é um grande espelho para mim, se der para seguir os seus passos, ficarei feliz.” Telles, contudo, deixou a fasquia bem elevada. Destacava-sepeloelev­adonúmero de participaç­ões em golos, registo no qual Wendell foi discreto: marcou um e deu outro a marcar em 27 jogos, numa época de estreia em que não foi, porventura, tão utilizado como seria de esperar.

Boa parte dessas expectativ­as prendiam-se com as sete épocas que disputou na Bundesliga, ao serviço do Bayer Leverkusen e com uma estreia de fogo que ficou gravada na memória. “O meu primeiro jogo na Europa foi diante do Bayern de Munique, na altura com Guardiola, Lewandowsk­i, Lahm, Thiago Alcântara, Ribéry e Robben. Perdemos 1-0, mas fui eleito o melhor jogador em campo. É um dos momentos mais especiais da minha carreira”, assinalou Wendell.

“Unimo-nos e, com um grande treinador, superámos os adversário­s”

Wendell Lateral-esquerdo do FC Porto

 ?? ?? Wendell em ação contra o Braga
Wendell em ação contra o Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal