O Jogo

Plata lesiona-se e complica a venda

Atleta saiu de ambulância rumo ao hospital no jogo do Equador e arrisca paragem longa.

-

Gonzalo Plata saiu lesionado do jogo particular do Equador contra Cabo Verde, que terminou favorável aos sul-americanos por 1-0. Uma pancada, sofrida aos 85 minutos, no tornozelo esquerdo obrigou o extremo a seguir de ambulância para um hospital nos Estados Unidos da América, país onde decorreu o encontro. Foi sujeito a uma ressonânci­a magnética que detetou uma entorse de grau 2 no tornozelo esquerdo. Suspeitou-se de uma fratura, que não se confirmou, e apesar da lesão não lhe afetar o osso, Plata terá pela frente uma paragem prevista entre seis a oito semanas. Ou seja, irá impedi-lo de estar operaciona­l no arranque da pré-temporada, seja em Portugal ou noutro país, facto que pode complicar a resolução do seu futuro e uma eventual transferên­cia.

O internacio­nal equatorian­o, recorde-se, alinhou em 2021/22 no Valladolid, por empréstimo, e o clube espanhol, que assegurou a promoção a La Liga, ofereceu sete milhões de euros para ficar com Gonzalo Plata em definitivo. Um valor que, conforme O JOGO já noticiou, fica abaixo da cláusula de compra estabeleci­da (10 M€) e aquém do pretendido pela SAD leonina. O Sporting sótemdirei­toa50porce­ntodo valor de uma transferên­cia, percentage­m equivalent­e à metade do passe que detém do avançado que também está no radar do Leeds, para a eventual substituiç­ão de Raphinha muito pretendido pelo Barcelona, e do Bétis.

O jogador, lembre-se ainda, é arguido, e será julgado em breve num tribunal espanhol, pelo acidente grave que provocou (sem vítimas mortais) enquanto conduzia alcoolizad­o. O Ministério Público de Valladolid pediu uma pena de prisão de seis meses para Gonzalo Plata.

 ?? ?? Plata em ação no jogo anterior frente ao México
Plata em ação no jogo anterior frente ao México

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal