O Jogo

DJALÓ APONTADO À PRÉ-TEMPORADA

BRAGA Extremo espanhol foi o melhor marcador dos bês arsenalist­as, comandados por Artur Jorge, e espreita a promoção à primeira equipa

- PEDRO ROCHA

Natural de Bilbau, Álvaro Djaló chegou a jogar como segundo avançado enquadrado no esquema de 4x4x2. Vários clubes estão a tentar o empréstimo, mas, para já, o Braga não abre mão dele.

Decisivo como nenhum outro no Braga B, Álvaro Djaló avançará em breve para a equipa principal, comandada, a partir da próxima época, por Artur Jorge. O ex-treinador dos bês apostava regularmen­te no extremo espanhol, natural de Bilbau, e equaciona a sua inclusão já nos trabalhos da pré-época, numa altura em que este começa a ser tentado por alguns clubes. Vizela, Rio Ave e Hapoel

Tel Aviv (Israel) pretendem os seus serviços por empréstimo, mas a sociedade desportiva dos minhotos não está a disposta a cedê-lo por entender que este poderá tornar-se importante na linha ofensiva dos bracarense­s (o sector corre o risco de perder Ricardo Horta), depois de ter sido o melhor marcador da equipa secundária que milita na Liga 3, com nove golos em 16 partidas disputadas, tendo ainda desencadea­do outros dois através de assistênci­as.

Em 2020/21, já havia figurado entre os jovens bês mais certeiros (somou oito golos) e o Braga nem quis esperar pelo fim desta época para segurá-lo por mais algum tempo, acertando em abril a renovação do contrato até 2025. Por essa altura, Djaló expressou, sem rodeios, a sua ambição à comunicaçã­o oficial do clube. “Estou na equipa B e estou focado nela. Mas claro que o meu sonho, como o de qualquer jogador da Cidade Desportiva, é estrearme na equipa A. O Braga está a dar oportunida­des na equipa A e sei o que posso vir a ser e o que posso dar ao clube. Se as oportunida­des chegarem, serão bem-vindas, e eu vou agarrá-las com tudo”, testemunho­u. Habitual sobre o flanco esquerdo, o jogador descendent­e de guineenses, tem ainda alguma rotina a jogar como segundo avançado em 4x4x2, o esquema mais vezes utilizado por Artur Jorge.

“O Braga está a dar oportunida­des na equipa A e sei o que posso vir a ser”

Álvaro Djaló em declaraçõe­s à comunicaçã­o do Braga, a 18 de abril

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal