O Jogo

“ENTREGUEI-ME AO CLUBE”

Ao fim de cinco temporadas, e com seis troféus conquistad­os, Paulo Freitas termina o seu ciclo no Sporting e diz sair grato e de consciênci­a tranquila

-

Treinador que devolveu o Sporting aos grandes títulos revelou “gratidão” no discurso de despedida e só lamentou não lutar por um último troféu. Aos 53 anos, espera um convite e diz-se “preparadís­simo”.

CARLOS MANUEL LOPES

O escaldante dérbi de domingo, entre Sporting e Benfica, que os encarnados venceram no prolongame­nto (5-7), marcou a despedida de Paulo Freitas do comando técnico dos leões. Numa conferênci­a de imprensa diferente, sentado ao lado do treinador dos encarnados,NunoResend­e,aproveitou para se despedir.

Em cinco temporadas e três meses, com a pandemia pelo meio, o técnico venceu duas Ligas Europeias, duas Taças Continenta­is e dois campeonato­s. Foram 194 jogos, com 143 vitórias. “Nunca pensei nesses números, mas agora vou descansar um pouco e terei, certamente, tempo para pensar nisso”, referiu o treinador de 53 anos, que devolveu o Sporting às conquistas. “O importante para mim é sair de consciênci­a tranquila. Desde o primeiro dia entreguei a vida a este clube. Saio com ambições renovadas. Ajudei a construir, ajudei a ganhar e por isso vou muito satisfeito. Saio triste, obviamente, porque achei ter condições para discutir este título. Não conseguimo­s e há que dar os parabéns ao adversário e desejar que seja uma grande final”, afirmou.

Em jeito de balanço, Paulo Freitas agradeceu a oportunida­de. “Um enorme obrigado ao Sporting. Estou muito grato pela oportunida­de e pela forma como toda a gente me acarinhou. A nossa vida é um processo de aprendizag­em e saio preparadís­simo para tudo”, sublinhou.

“O sentimento de gratidão é um valor muito importante, que sempre passei aos meus filhos. Posso não ter agradado a toda a gente, mas defendi intransige­ntemente os interesses do Sporting”, continuou. “Os melhores momentos foram as vitórias, os títulos e o carinho com que sempre fui recebido. Os piores, aqueles em que não conseguimo­s atingir objetivos. Neste trajeto acontecera­m, felizmente, muito mais coisas positivas do que negativas. Não fizemos tudo bem feito, mas esta gente deixou a pele em pista. Gosto genuinamen­te dos meus jogadores e não tinha a noção de que eles também gostavam tanto de mim”, rematou Freitas, que agora vai esperar... que o telefone toque.

 ?? ?? Paulo Freitas conquistou dois títulos europeus e dois campeonato­s nacionais com o Sporting
Paulo Freitas conquistou dois títulos europeus e dois campeonato­s nacionais com o Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal