O Jogo

Víctor Gómez é o substituto de Yan Couto

Lateral direito Zé Carlos pode voltar a ser cedido ao Gil Vicente

-

Internacio­nal sub-21 espanhol chega por empréstimo

No fim da próxima época, o Braga poderá exercer a opção de compra do passe por dois milhões de euros, cenário que daria a Víctor Gómez um contrato de cinco temporadas com os arsenalist­as.

TOMAZ ANDRADE

●●● O Braga encontrou em Espanha o substituto de Yan Couto. Trata-se de Víctor Gómez, 22 anos, jogador dos quadros do Espanhol e que chega ao Minho com um contrato de empréstimo válido por uma época, finda a qual o Braga poderá exercer a opção de compra do passe por dois milhões de euros, não havendo uma cláusula obrigatóri­a , mas sim uma decisão que será tomada em função do rendimento do defesa com a camisola arsenalist­a. Caso o clube arsenalist­a decida ficar com o defesa em definitivo, Gómez assinará um contrato de cinco épocas, uma modalidade negocial semelhante à da contrataçã­o de Niakaté.

Víctor Gómez andava a ser seguido há muito tempo pelo Braga, mas a contrataçã­o dependia, e muito, dos planos que o Espanhol tinha para o jogador, isto é, se iria fazer parte do plantel para a próxima temporada. A partir do momento em que o emblema de Barcelona mostrou abertura para negociar, a SAD minhota fez rapidament­e o negócio. O Braga pretendia voltar a contar com Yan Couto, mas do Manchester City não recebeu respostas concretas e, para não correr o perigo de ficar à espera do brasileiro até ao fecho do mercado, resolveu fechar a negociação com Víctor Gómez. Algo que pesou neste desfecho foi também o estilo de jogo do espanhol, muito parecido com o do brasileiro do City.

Na última temporada, o defesa-direito espanhol esteve cedido ao Málaga, da segunda divisão de Espanha, onde realizou 36 jogos e fez cinco assistênci­as. O clube andaluz ficou imediatame­nte acima da zona de descida.

Campeão da Europa em sub17 e sub-19, Víctor Gómez é internacio­nal sub-21 por Espanha, onde é companheir­o de Abel Ruiz, e por ter estado recentemen­te em jogos da fase de qualificaç­ão para o Europeu da categoria, chegará a Braga na próxima semana.

Alvo: internacio­nal sub-21 por Espanha estava no topo das prioridade­s do Braga

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? Víctor Gómez (nº2 na foto de conjunto) reforça o Braga
Víctor Gómez (nº2 na foto de conjunto) reforça o Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal