O Jogo

Oficializa­ção deverá tardar até início de julho

Jogador não deverá poder dar o seu contributo nos primeiros dias de pré-temporada.

-

A oficializa­ção de Morita ●●● por parte do Sporting vai demorando e, ao dia de hoje, não há informação de que seja para acontecer nos próximos dias. O Sporting gere com alguma atenção as contas e, sem que Palhinha esteja ainda confirmado no Fulham, um encaixe que rondará os 20 milhões de euros, é importante ter o balanço financeiro estabiliza­do no próximo exercício, no final de junho. Assim, sem oficializa­r a venda de Palhinha, que se juntará à de Nuno Mendes, a SAD faz caso às contrataçõ­es de Vinagre, St. Juste, Fatawu e Porro, que implicaram gastos acima de 32 milhões de euros. Logo, o dinheiro pago por Morita seria um montante a acrescenta­r a este bolo e superaria as receitas vindas de transferên­cia até aqui. Assim, para garantir o equilíbrio financeiro poderá empurrar a confirmaçã­o do negócio com o Santa Clara para o início de julho.

Também a situação física do médio de 27 anos não obriga, neste momento, a que se verifique uma oficializa­ção rápida, isto porque o jogador está lesionado e, segundo O JOGO pôde apurar, dificilmen­te irá integrar os primeiros dias de treino no Sporting, justamente pela necessidad­e de preservar a sua condição e não agravar qualquer problema que possa existir no futuro, já que a equipa técnica tem alinhavado com a equipa médica o plano a seguir com o atleta.

Na segunda-feira, dia 27, o Sporting regressa à Academia. Rúben Amorim terá tempo para rotinar o médio mais à frente na pré-época. Recorde-se que Morita, apesar de estar estado ao serviço do Japão, abdicou de férias nesta mudança de carreira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal