O Jogo

“TRABALHEI PARA ISTO”

Filipe Relvas foi uma das revelações da última época, e agora, no regresso aos treinos, confessa que o balanço do primeiro ano a jogar futebol profission­al não podia ser melhor

-

Muito sereno e confiante, o jovem, que atuou entre o centro e a esquerda da defesa, pretende continuar a dar passos seguros para ser, cada vez mais, uma peça importante para a equipa

HÉLIO NASCIMENTO

Filipe Relvas foi um dos destaques do Portimonen­se, na época passada, sobretudo por se tratar de um “desconheci­do”, que, em 2019/20, jogava no Pedras Rubras. O jovem, de 22 anos, foi lançado por Paulo Sérgio – na primeira temporada alinhou na equipa de sub-23 – e participou em 28 jogos, tendo feito duas assistênci­as para golo.

“Não digo que foi uma época de sonho, digo antes que foi uma época muito importante para mim e, claro, acima das expectativ­as. Foi o meu primeiro ano a jogar futebol profission­al e sempre trabalhei para isto. Aos poucos, senti que estava a ser uma peça importante para a equipa e agora é trabalhar para esta temporadac­orrerainda­corrermelh­or”, afirma o central, que, todavia, fez muitos jogos a lateral esquerdo.

“No centro ou à esquerda, cabe ao míster decidir. Já joguei nas duas posições, e, embora seja central de raiz, quando joguei no flanco acho que correspond­i. Sinto-me mais confortáve­l ao meio, é verdade, mas estou pronto para jogar onde for preciso”, vinca Filipe Relvas, que tem contrato até 2026.

Sobre o começo dos trabalhos da pré-época, destaca o aparecimen­to de “muita malta nova”, aludindo à meia dúzia de reforços que já integram a preparação. “Vamos integrálos, tal como fizeram comigo, e acredito numa equipa unida e forte”, prossegue, confessand­o que “só conhecia um ou outro, mas, se vieram para cá, é porque têm qualidade”.

Sem idade para aspirar a uma chamada à Seleção Nacional de sub-21, uma vez que já tem 22 anos, Filipe Relvas não exclui o sonho de poder chegar à principal.

“Estou longe, mas já estive mais. Proponho-me trabalhar dia após dia, ano após ano, dando os meus passos de forma segura”.

Prudente e confiante, na sequência daquilo que tem feito desde a primeira hora em que começou a atuar pelos sub-23, o jovem é um dos candidatos ao eixo da defesa, onde tem a concorrênc­ia de Pedrão, Willyan e agora do reforço Vinicius Guarapuava.

Anteontem, o Portimoens­e reabriu a oficina para a nova temporda, como noticiámos, e ficou bem vincado que Paulo Sérgio vai continuar a tentar lançar jovens valores para prosseguir o cresciment­o do clube.

“Não digo que foi uma época de sonho, digo antes que foi uma época muito importante para mim e acima das expectativ­as”

Filipe Relvas Jogador do Portimonen­se

 ?? ?? Filipe Relvas foi uma das boas surpresas da equipa de Paulo Sérgio, na última época
Filipe Relvas foi uma das boas surpresas da equipa de Paulo Sérgio, na última época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal