O Jogo

ÉPOCA DECIDE-SE EM UM OU DOIS...

Benfica obrigado a vencer, hoje, na Luz, para evitar a festa do título do FC Porto e jogar a negra no Dragão Arena

-

Com o fator casa a revelarse determinan­te no atual 2-1 da final do campeonato nacional, os azuis e brancos e vencedores da fase regular colocam toda a responsabi­lidade em ombros encarnados.

MANUEL PÉREZ

Se a lógica continuar a imperar, a 83.ª edição do campeonato nacional voltará a fazer correr suor e lágrimas até ao último suspiro do play off, com o condão aliciante de desempatar o histórico de 23 títulos para cada lado. Esta tarde (15h00), no Pavilhão da Luz, o clássico é também o jogo 4 , A perder por 1-2 (derrotas 5-0 e 9-6 no Dragão Arena; vitória 3-0 no Fidelidade), ao Benfica só resta acionar com sucesso o fator casa.

“Vencer e levar a decisão para a negra” é, logicament­e, o objetivo traçado por Nuno Resende para um jogo cujo grande princípio será “conseguir anular os pontos fortes do adversário e potenciar aquelas que são as nossas mais-valias”. “Temos tido nota de excelência­naschamada­spartidasc­om caracterís­ticas de mata-mata, à excepção da final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto”, fez questão de alertar o treinador benfiquist­a, enquanto do lado portista, o capitão Reinaldo

García faz um balanço positivo ao desempenho neste play off, sublinhand­o: “O trabalho de uma época vai resumir-se em um ou dois jogos que queremos ganhar”. Tendo a equipa ficado em branco na última visita ao Pavilhão da Luz, “apesar de ter criado muitas oportunida­des”, o defesa/ médio argentino, aponta agora às bases do êxito: “Não podemos cometer erros em pormenores que fazem a diferença e temos de entrar para ganhar”.

 ?? ?? Colegas de Seleção, Diogo Rafael e Gonçalo Alves são rivais na Luz
Colegas de Seleção, Diogo Rafael e Gonçalo Alves são rivais na Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal