O Jogo

Aposta clara no núcleo duro

Renovações de João Teixeira, João Correia e Obiora deixam Victor Campelos satisfeito

-

Objetivo do Chaves é claro: manter o núcleo duro do pantel. As renovações de João Teixeira, João Correia e Obiora, anteontem anunciadas, são um bom exemplo e uma boa notícia para Campelos.

CARLOS VERAS

O Chaves tem tido ●●● como prioridade a permanênci­a da maior parte do plantel que atuou na época passada, em que garantiu o regresso ao mais alto escalão do futebol português, com especial destaque para o “núcleo duro”, onde se integram as recentes renovações de João Correia, Obiora e João Teixeira, três das principais figuras da equipa de Vitor Campelos.

O médio ofensivo João Teixeira, formado no Benfica, aos 28 anos e a um jogo de completar uma centena ao serviço dos transmonta­nos, apesar de ter tido alguns interessad­os nos seus serviços, inclusivam­ente do estrangeir­o, vai continuar em Trásos-Montes.

Na mesma situação está o lateral direito João Correia, de 25 anos, internacio­nal por Cabo Verde, que vai iniciar a quarta temporada ao serviço dos flavienses. Jogador muito rápido, pode ainda fazer toda a ala direita, pois para além da velocidade tem também um bom pontapé, o que já lhe permitiu marcar golos decisivos.

Também o médio defensivo Nwankwo Obiora, internacio­nal pela Nigéria, que chega aos 31 anos no próximo dia 12 de Julho, completa o trio das figuras, sendo considerad­o ao longo da época como uma autêntica muralha. É o jogador do plantel com mais presenças na divisão principal, esteve em mais de 80 jogos, registando ainda passagens pelo Inter de Milão, pelo Parma, pelo Boavista, entre outros, regressand­o assim, agora, ao mais alto patamar do futebol nacional.

 ?? ?? João Correia é um dos que vai continuar em Chaves
João Correia é um dos que vai continuar em Chaves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal