O Jogo

Oliveira com maior ambição

Português voltou a ser o melhor KTM e parte hoje (13h00, Sport TV) de oitavo em Assen, nos Países Baixos

-

A catedral do motociclis­mo sempre foi do agrado do almadense, que vai partir de uma posição melhor do que o habitual e até pode ter uma corrida com chuva. Sem ela, as Ducati estão mais rápidas.

CARLOS FLÓRIDO

”Definitiva­mente, temos potencial para uma corrida decente”, desabafou Miguel Oliveira em Assen, ao fechar a qualificaç­ão com o oitavo posto, dois lugares à frente da KTM de Brad Binder e sabendo que a sua posição deverá melhorar logo à partida, pois Jack Miller, que foi sexto em mais um festival das Ducati – Francesco Bagnaia ficou com a pole position e há cinco motos italianas nos sete primeiros lugares –, vai ser penalizado com uma volta longa.

Oliveira foi quinto há um ano nos Países Baixos, mas no período em que a KTM lhe permitiu os melhores resultados da carreira. Agora, sente que tem condições para fazer melhor que os recentes três nonos lugares consecutiv­os. “Ainda não sei dizer pelo que vamos lutar. Mas o ponto de partida é melhor do que nas corridas anteriores”, afirmou o português, que vai “ajustar a eletrónica para aproveitar melhor os pneus”. As dúvidas existem porque, embora na terceira fila, Oliveira ficou a 0,768 segundos de Bagnaia, “um intervalo grande”.

Preparado para “atacar de princípio a fim”, o português, que passou a Q1 com facilidade, lembrou que podia ter ter feito melhor, mas quando meteu um pneu novo, a fechar a qualificaç­ão, foi “vítima de bandeiras amarelas”.

“Ainda não sei dizer pelo que vamos lutar. Mas o ponto de partida é melhor”

Miguel Oliveira Red Bull KTM

 ?? ?? Miguel Oliveira sentiu-se de novo confortáve­l na pista mais famosa do MotoGP
Miguel Oliveira sentiu-se de novo confortáve­l na pista mais famosa do MotoGP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal