O Jogo

Horta passa ao lado dos rumores

O médio apresentou-se e confessou-se “feliz” na Pedreira

-

Desejado de forma assumida pelo Benfica, incluindo o treinador Roger Schmidt, o internacio­nal português declarouse “feliz” em Braga e prometeu aos adeptos “fazer o melhor possível”.

PEDRO ROCHA

O capitão voltou à Pedreira ●●● e, apesar do assédio do Benfica, mantém-se de corpo e alma ao serviço do Braga. Para que não restassem dúvidas disso, Ricardo Horta abriu o coração num exclusivo (em vídeo) à comunicaçã­o do clube e declarou-se tão “feliz” como empenhado em adaptar-se “às ideias do míster e à nova dinâmica do grupo”. “Está a ser um bom dia e um bom regresso e, por isso, estou feliz”, assinalou, por entre sorrisos, o internacio­nal português, fintando na medida do possível o interesse dos encarnados.

Há factos incontorná­veis a considerar, como foi o elogio recente (“É um grande jogador”) que mereceu do alemão Roger Schmidt na primeira conferênci­a de Imprensa como treinador do Benfica, mas Ricardo Horta soube enquadrar-se, de forma diplomátic­a, no contexto daquela breve entrevista partilhada nas redes sociais e rapidament­e saudada pelos adeptos bracarense­s. Nesta altura, só o Braga conta e o extremo até projetou uma grande época. “Estou com boas expectativ­as”, comentou, certo de que o grupo assimilará facilmente as ideias do sucessor de Carlos Carvalhal. “Já conhecíamo­s o míster Artur Jorge. Há dois anos, foi nosso treinador em cinco jogos e já conhecemos algumas ideias dele e do futebol que aprecia. Acho que o grupo está a aceitá-lo bem e, por isso, acredito que o Braga fará uma excelente época, na perspetiva de melhorar o que conseguiu na anterior”, referiu.

Colocando a fasquia bem elevada, Horta sublinhou que o Braga “joga sempre para vencer” e assumiu que o grupo está empenhado em “chegar mais longe nas taças”. “Queremos também atingir a melhor classifica­ção possível no campeonato. É isso que poderemos prometer aos adeptos: fazer o melhor possível. Há que melhorar em relação aos últimos anos”, juntou. A própria história do atacante do Braga tem sido marcada por uma evolução constante e a recente chamada à Seleção Nacional foi um claro reflexo disso. “As épocas têm-me corrido muito bem. Já estou completame­nte adaptado ao clube e, como fruto disso, aconteceu a chamada à Seleção Nacional”, observou, assumindo que “há muito ambicionav­a” voltar a representa­r Portugal. Fê-lo até com um golo apontado à Espanha e também por isso Ricardo Horta não podia estar mais “feliz”. “Estou muito feliz pelo meu desempenho nas últimas époc as”, reforçou, em jeito de balanço.

Troféus: em seis épocas pelo Braga, conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal

Histórico: frente ao Famalicão, na época passada, tornou-se o melhor marcador de sempre do clube

 ?? ?? Ricardo Horta feliz com a camisola do Braga... para já
ANTÓNIO SALVADOR EXIGE 20 MILHÕES
DE EUROS PELO PASSE DE RICARDO
HORTA E JÁ DECLINOU UMA OFERTA DE 10
MILHÕES
Ricardo Horta feliz com a camisola do Braga... para já ANTÓNIO SALVADOR EXIGE 20 MILHÕES DE EUROS PELO PASSE DE RICARDO HORTA E JÁ DECLINOU UMA OFERTA DE 10 MILHÕES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal