O Jogo

DIAS DE SONHO EM VEZ DAS NOITADAS

Nick Kyrgios volta aos quartos de final de Wimbledon, oito anos depois e, genuíno como sempre, deu a conhecer como recuperou a vida regrada

-

É a figura da quinzena e voltou a ganhar em cinco sets, carregados de golpes mágicos, só ao alcance de uma personagem cujo agente foi buscar, em 2019, às 4h00 a um pub, antes de defrontar à tarde Nadal.

MANUEL PÉREZ

São desportist­as com o ●●● carisma e irreverênc­ia de Nick Kyrgios que vendem bilhetes, mesmo não estando no topo do ranking, mas passeando qualidades inatas, muitas vezes perturbada­s pelo caráter de “enfant terrible”. Contudo, o genial tenista australian­o, de 27 anos, inteligent­e como é, percebeu que uma nova forma de alargar o êxito num dos circuitos profission­ais mais exigentes combinava com um estilo de vida diferente.

Ontem, após ganhar ao americano Brandon Nakashima (58.º), 4-6, 6-4, 7-6, 3-6 e 6-2, fez uma revelação deslumbran­te, a propósito do modo como conviveu, há três anos, com a passagem por Wimbledon. “O meu agente foi buscar-me a um pub às quatro da manhã, para jogar a segunda ronda com o Rafael Nadal, no court central de Wimbledon, e fiquei bem chateado”. Sem se deter, focou-se no presente: “A partir daí, percorri um longo caminho e mudei muita coisa. Agora, tenho bons hábitos diários e conto com o apoio de uma equipa incrível. O meu fisioterap­euta é um dos meus melhores amigos. O meu agente é o meu melhor amigo. Também tenho a melhor namorada do mundo. Ter tanta gente boa por perto faz com que sejamos melhores em certos aspetos. Agora, estou sentado aqui e apurado para os quartos de final de Wimbledon”.

O atual 40.º do ranking nunca esteve no top-10, por culpa própria, sendo a 13.ª posição o melhor registo, em 2015, ano da presença pela última vez nos quartos de final de um Grand Slam (Austrália), fase atingida na época anterior em Wimbledon. Para quem está a disputar o 30.º major, é muito pouco alto rendimento.

A grande nível prossegue o espanhol Rafael Nadal (5.º), apurado pela oitava vez para os quartos de final, graças ao triunfo sobre o neerlandês Botic Van de Zandschulp (25.º), 6-4, 6-2 e 7-6 (8/6).

“Agora tenho bons hábitos diários e conto com o apoio de uma equipa incrível”

Nick Kyrgios Número 40 do ranking ATP

 ?? ?? EM WIMBLEDON, KYRGIOS LEVOU MAIS UMA MULTA E
ULTRAPASSO­U OS 800 000€ A PAGAR AVISOS NA
CARREIRA
Conhecido como o “bad boy” australian­o, Nick Kyrgios faz as delícias dos adeptos e dos media ingleses
EM WIMBLEDON, KYRGIOS LEVOU MAIS UMA MULTA E ULTRAPASSO­U OS 800 000€ A PAGAR AVISOS NA CARREIRA Conhecido como o “bad boy” australian­o, Nick Kyrgios faz as delícias dos adeptos e dos media ingleses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal