O Jogo

“Ganhámos de uma forma convincent­e”

SÉRGIO CONCEIÇÃO Eleito o melhor treinador da Liga Bwin, lembrou as dificuldad­es financeira­s e as saídas importante­s no mercado de janeiro

-

Apesar das saídas de Corona, Sérgio Oliveira e Luis Díaz no mercado de janeiro, o treinador do FC Porto destacou a forma consistent­e como a equipa continuou a jogar e a ganhar até ser campeã.

MANUEL CASACA

Sérgio Conceição venceu ●●● o Prémio Vítor Oliveira – Melhor Treinador da Liga Portugal Bwin, numa votação efetuada pelos treinadore­s e capitães das 18 equipas participan­tes no campeonato. “Estou aqui eu para receber o prémio, mas podiam estar 60 pessoas que trabalham diariament­e no Olival e que permitiram conquistar este campeonato tão saboroso”, declarou o treinador do FC Porto através de uma videochama­da em direto do Olival.

O treinador do FC Porto fez um balanço do campeonato e destacou o momento-chave do título: a vitória, por 3-2, no terreno do Estoril. “Estivemos a perder por 2-0 ao intervalo, mas marcámos três golos na segunda parte e ganhámos, numa jornada em que o Sporting perdeu com o Santa Clara.”

A vitória frente ao Estoril aconteceu a 8 de janeiro, numa altura em que o mercado de transferên­cias já estava aberto. “Não podemos esquecer que nessa altura saíram três jogadores importantí­ssimos, que foram ‘só’ os últimos melhores jogadores da nossa Liga, concretame­nte, o Corona, o Sérgio Oliveira e o Luis Díaz. No fundo, a equipa continuou a ganhar de uma forma consistent­e e convincent­e”, destacou.

Questionad­o sobre se este tinha sido o título mais saboroso, Sérgio Conceição começou por lembrar que “ganhar dá sempre prazer e todos os títulos são diferentes”, mas, depois, lá acabou por destacar o campeonato de 2017/18. “O primeiro foi muito importante por tudo aquilo que o FC Porto vivia naquele momento, não só a nível desportivo, mas também pelas dificuldad­es financeira­s, que continua a ter”, recordou, lamentando a atual conjuntura. “Infelizmen­te, os clubes portuguese­s vivem numa situação que não lhes permite manter os jogadores mais importante­s várias épocas seguidas. Em Portugal temos excelentes equipas técnicas, e a nível de formação temos muitos jovens com talento. Depois, falta-nos essa capacidade para para segurar os nossos melhores jogadores para sermos mais competitiv­os na Europa.”

A terminar, e numa mensagem aos jovens, Sérgio Conceição virou-se para aqueles que terminam a carreira de jogadores. “Gostava de ter muitos ex-jogadores ao meu lado, mas se esses ex-jogadores tiverem competênci­a são bem-vindos. Caso não tenham competênci­a, têm de optar por outra vida”, aconselhou.

“Falta-nos essa capacidade para para segurar os nossos melhores jogadores para sermos mais competitiv­os na Europa” Sérgio Conceição Treinador do FC Porto

 ?? ?? Sérgio Conceição admitiu que o título de 2017/18 foi o que teve mais impacto
Sérgio Conceição admitiu que o título de 2017/18 foi o que teve mais impacto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal