O Jogo

“QUEREMOS MOSTRAR A NOSSA EVOLUÇÃO”

Com vista à estreia no Campeonato da Europa de Inglaterra, no próximo sábado, frente à Suíça, Andreia Norton não escondeu a ambição, apesar de estar consciente das dificuldad­es

- FILIPA MESQUITA

Considerad­a a melhor jogadora da Liga BPI, na época 2021/2022, a médio, de 25 anos, priorizou o coletivo, mas não escondeu a vontade de ser opção para o selecionad­or Francisco Neto.

A Seleção Nacional feminina continua a preparar a participaç­ão no Campeonato da Europa de Inglaterra, com estreia marcada para o próximo sábado, frente à Suíça, às 17h00. No treino de ontem, a grande ausência foi a médio Kika Nazareth que ficou no hotel depois de ter sido diagnostic­ada uma amigdalite.

A poucos dias do momento mais ansiado, Andreia Norton - considerad­a a melhor jogadora da Liga BPI em 2021/22 -, falou da importânci­a de dar sequência à época finda. “Estou a passar um momento bom, fiz uma boa época e quero contribuir aqui também. Espero que corra tão bem aqui na Seleção como na temporada passada pelo clube”, começou por explicar a médio que recentemen­te assinou pelo Benfica, depois de uma segunda passagem pelo Braga.

Apesar de não esconder a vontade de ser opção para

Francisco Neto, Andreia Norton priorizou o coletivo. “O mais importante é a exibição de Portugal. Queremos mostrar a nossa evolução”, frisou a internacio­nal portuguesa que não escondeu a ambição de a equipa conseguir mais do que no Europeu de estreia, em 2017, em que não passou da fase de grupos. O primeiro adversário é a Suíça, uma seleção que a médio acredita que pode causar “muitas dificuldad­es” por ser composta por “atletas experiente­s que jogam ao mais alto nível”. “Num Campeonato da Europa, a exigência é altíssima. A Suíça foi uma equipa que na qualificaç­ão se apurou com 20 golos marcados e apenas seis sofridos. É uma seleção com muita experiênci­a e nós temos de ser muito competente­s dentro de campo”.

“Estou a passar um momento bom, fiz uma boa época e quero contribuir aqui também” “A Suíça foi uma equipa que na qualificaç­ão se apurou com 20 golos marcados e apenas seis sofridos. Temos de ser competente­s”

Andreia Norton Médio da Seleção Nacional

 ?? ?? Mariana Norton deixou palavras de ambição e confiança num bom Europeu
Mariana Norton deixou palavras de ambição e confiança num bom Europeu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal