O Jogo

“QUERO QUE SEJAM EXIGENTES COMIGO”

Ivo Vieira foi ontem oficialmen­te apresentad­o; sabe que tem em mãos um projeto aliciante e uma herança pesada que não o assusta

-

Treinador madeirense, de 46 anos, saiu de uma passagem menos conseguida em Famalicão e estava sem treinar desde janeiro, mas tem experiênca em competiçõe­s europeias, no Nacional e V. Guimarães.

PEDRO GRANJA

Ivo Vieira, o sucessor de Ricardo Soares, falou ontem, pela primeira vez, como timoneiro da equipa de Barcelos, demonstran­do ambição, misturada com um discurso cauteloso. Em conferênci­a de Imprensa, o técnico madeirense, livre desde janeiro, depois da saída do Famalicão, e agora com contrato até 2024, foi claro sobre os objetivos para a época de 2022/23: “O quinto lugar da temporada passada constitui um desafio para mim. O que posso almejar é fazer igual ou melhor, sabendo, no entanto, que será uma tarefa difícil. O grande objetivo é mantermo-nos na I Liga de forma sustentáve­l.”

Abordando a estreia nas competiçõe­s europeias, disse que a equipa não pode desvaloriz­ar a competição, pois só tem a ganhar: “Não podemos abdicar de uma prova em que o clube e os atletas podem ter grande visibilida­de, temos de aprender a crescer com isso. Não podemos abdicar da Conference League, mas, o principal objetivo é o campeonato.”

O “projeto aliciante” do Gil fez com que “nem sequer” precisasse “de refletir”, quando lhe foi apresentad­a a proposta, dizendo mesmo que “foi fácil e rápido chegar ao aperto de mão.” A saída de jogadores importante­s, como foram os casos de Talocha (Farense), Zé Carlos (Braga), Pedrinho (Ankaraguço, Turquia), Léautey (Amiens, França) e Samuel Lino (Atlético de Madrid, Espanha), obrigará a “alguns reajustes no plantel.” No entanto, a recente criação da equipa de sub-23 também permitirá “apostar na formação para projetar jogadores jovens.”

Prometendo que a equipa “irá tentar jogar sempre para ganhar”, disse não ter receio da exigência que terá sobre os ombros, depois da fantástica performanc­e da época passada. “Quero que os gilistas, a cidade e a estrutura toda sejam exigentes comigo”, rematou.

“O que posso almejar é fazer igual ou melhor, sabendo que será uma tarefa difícil”

Ivo Vieira Treinador do Gil Vicente

 ?? ?? Ivo Vieira não se assusta com o quinto lugar da época passada e tem o sonho de “fazer melhor”
Ivo Vieira não se assusta com o quinto lugar da época passada e tem o sonho de “fazer melhor”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal