O Jogo

A HISTÓRIA DOS GOLOS DE RUI GOMES E YAGO

O extremo marcou o tento que ajudou o Leiria a eliminar os algarvios da Taça, há duas épocas, enquanto o ponta-de-lança foi o autor do primeiro “poker” de sempre na Liga 3

-

Os dois reforços, oriundos de escalões inferiores, estão felizes por terem chegado a um patamar acima e acreditam que podem deixar marca no campeonato que é o sonho de qualquer jogador .

HÉLIO NASCIMENTO

Rui Gomes e Yago, dois reforços do Portimonen­se ontem apresentad­os, têm uma curiosa e recente história de golos que terá até sido determinan­te para serem contratado­s. O primeiro, um extremo de 24 anos que estava no Covilhã, foi o autor do tento com que o União de Leiria, em 2020/21, eliminou os algarvios da Taça de Portugal. “Foi marcante e lembro-me muito bem desse golo”, conta, admitindo que o “namoro” começou precisamen­te nessa altura. Agora, já “casado”, vive com “motivação e prazer” estes passos iniciais numa equipa da Liga Bwin, onde espera “ser feliz”, prometendo “trabalhar imenso para ajudar o clube.”

O brasileiro Yago Cariello, por sua vez, represento­u o União de Santarém, na Liga 3, obtendo 12 golos em 25 jogos, com um destaque que fala por si: marcou os quatro golos da vitória (4-1) dos escalabita­nos sobre o Vitória de Setúbal. “Tratou-se de uma emoção muito grande e recordo-me como se fosse hoje. Quero continuar a festejar, depois de ter cumprido o sonho de qualquer jogador de baixo, que quer chegar a um patamar acima”, atira o ponta-de-lança, de 22 anos.

Voltando a Rui Gomes, trata-se de um canhoto que gosta de atuar junto à linha, apresentan­do ainda outras caracterís­ticas. “Também jogo pela direita, para puxar para dentro e rematar de pé esquerdo. E procuro muitas vezes o um para um, para desequilib­rar.” Quanto a Yago, é mesmo o golo que o move. “A bola pode vir de qualquer forma, mas tento sempre marcar, seja com a canela ou com a barriga”, assume, revelando também que “a cabeça e o pé esquerdo estão sempre calibrados.”

Contratos de três anos

Tanto Rui Gomes como Yago assinaram contratos de três anos, ou seja, até 2025, confirmou Rodiney Sampaio, presidente da SAD, que deu as boas vindas “oficiais” aos dois reforços. O ex-Covilhã destacou “o ambiente e as estruturas” que encontrou, ao passo que Yago tem Beto como referência – chegou do Montijo e hoje marca na Série A italiana.

 ?? ?? Rui Gomes, Rodiney Sampaio e Yago Cariello, ontem, na apresentaç­ão oficial
Rui Gomes, Rodiney Sampaio e Yago Cariello, ontem, na apresentaç­ão oficial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal