O Jogo

Brasil faz três em três a abrir

Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e Corinthian­s foram os primeiros a passar aos “quartos”

- RODRIGO CORTEZ

O Timão sofreu para passar em Buenos Aires, com Vítor Pereira a rezar no desempate por penáltis. Luiz Felipe Scolari também festejou pelo Athletico Paranaense.

Com os resultados da madrugada de ontem da Taça dos Libertador­es, o Brasil garantiu três equipas nos quartos de final da competição, quando faltavam ainda disputar cinco jogos para completar os “oitavos”. Athletico Paranaense, Corinthian­s e Atlético Mineiro foram as primeiras equipas apuradas para a próxima fase, deixando em aberto a possibilid­ade de haver seis equipas brasileira­s nos quartos de final, o que seria um recorde histórico da prova, depois dos cinco emblemas do país que conseguira­m o feito na época passada: Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Atlético Mineiro.

Em Buenos Aires, na Bombonera, a equipa de Vítor Pereira conseguiu o apuramento após novo empate a zero. Benedetto foi o desastrado de serviço, uma vez que, depois de falhar um penálti no tempo regulament­ar, desperdiço­u outro no desempate por remates dos 11 metros. Aí, foi o guarda-redes Cássio a brilhar, contribuin­do decisivame­nte para a qualificaç­ão do Corinthian­s. Já o Paranaense, de Luiz Felipe Scolari, empatou 1-1 frente ao Libertad, de Cardozo e Melgarejo, e alcançou a passagem à fase seguinte graças à vitória por 2-1 na primeira mão. Este é o 14.º jogo consecutiv­o sem perder para os comandados de Scolari.

A terceira equipa brasileira a garantir o lugar foi o Atlético Mineiro: o conjunto de Hulk venceu o Emelec, do Equador, com um golo de grande penalidade convertido precisamen­te pelo ex-jogador do FC Porto. Duas das outras equipas brasileira­s com hipóteses de avançar eram o Flamengo e o Palmeiras, de Abel Ferreira, que jogaram esta madrugada: o Mengão frente aos colombiano­s do Tolima, depois de uma vitória por 1-0 em Ibagué, e o bicampeão da Libertador­es, Palmeiras, com o Cerro Porteño, do Paraguai. Esta noite, o Fortaleza defronta os Estudiante­s de La Plata, enquanto os outros dois confrontos são entre River Plate e Vélez, e entre Colón e Talleres (este último orientado pelo português Pedro Caixinha).

 ?? ?? Cássio defende um dos penáltis do Boca Juniors, decisivo na passagem do Timão
Cássio defende um dos penáltis do Boca Juniors, decisivo na passagem do Timão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal