O Jogo

“POSSO TRAZER COISAS NOVAS E DIFERENTES”

GONÇALO BORGES Renovação de contrato até 2027 foi oficializa­da ontem e o extremo, que está no estágio de pré-temporada no Algarve, vincou que poderá ser uma opção válida para Conceição

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Internacio­nal Sub-21 luso considera que a altura da renovação foi “perfeita”, no rescaldo de uma época de “transição e sensações novas”, como a de ser campeão. Por isso, a meta para 2022/23 é a mesma.

A renovação de contrato ●●● de Gonçalo Borges com o FC Porto passou de oficioso a oficial. O anúncio do prolongame­nto da ligação do extremo com os azuis e brancos até 2027 foi realizado ontem, ao final da manhã, numa altura em que o futebolist­a se encontra no Algarve, no estágio de prétempora­da da equipa principal. Gonçalo fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros e garantiu, em declaraçõe­s efetuadas aos meios do clube antes de rumar ao sul do país, estar a “viver esta renovação de uma forma muito bonita e especial”. “Para alguém como eu, que veio muito cedo para esta casa, com 14 anos, é um sentimento especial poder renovar o meu contrato. Não havia altura mais perfeita para o fazer depois de me ter estreado pela equipa principal e de me ter sagrado campeão nacional”, referiu o atacante de 21 anos, que começou a formação como jogador no Benfica.

Consciente de que está sob avaliação de Sérgio Conceição, que mais tarde tomará a decisão de o manter no plantel ou dar luz verde a um empréstimo a um clube do campeonato principal, Gonçalo Borges aproveitou para enumerar as razões que podem fazer dele um jogador útil aos azuis e brancos. “Acho que posso trazer golos, assistênci­as e umas coisinhas diferentes aqui e ali. Acima de tudo, penso que posso trazer coisas novas e diferentes, sendo fiel a mim mesmo e à confiança que o FC Porto tem em mim”, afirmou o internacio­nal Sub-21, que na época passada fez um jogo na Liga Bwin (B SAD) e, por isso, também teve direito a medalha de campeão e a festa nos Aliados. Um período de “transições e de sensações novas”, mas que o extremo viu terminar “da melhor maneira”. “Vivemos esse momento euforicame­nte. Para ser honesto, quando fomos campeões nem estava em mim. Depois disso, estar nos Aliados com os nossos adeptos e com a minha família a ver, é uma sensação que vou guardar para o resto da vida”, afiançou Gonçalo, que, nesse sentido, não podia desejar outra coisa para 2022/23 do que voltar a experiment­á-la. “Quero ser campeão aqui muitas vezes e ir conquistan­do o meu espaço dando passos seguros. Quero conquistar a confiança da equipa técnica, dos meus colegas e dos adeptos também”, finalizou o extremo.

“Quero ser campeão aqui muitas vezes e ir conquistan­do o meu espaço dando passos seguros” Gonçalo Borges Extremo do FC Porto

 ?? ?? Gonçalo Borges renovou antes de seguir para estágio
Gonçalo Borges renovou antes de seguir para estágio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal