O Jogo

SEQUEIRA ALIVIADO

Lateral-esquerdo regressou à competição oito meses depois da grave lesão que sofreu no joelho esquerdo, na Luz, contra o Benfica

- MANUEL CASACA

Aos 31 anos e a cumprir a sexta época no Minho, o defesa sente que está a “começar do zero” depois de um ano difícil. Disposto a ajudar os jovens e o treinador, quer ver o Braga nas decisões das taças.

Sequeira está de regresso ●●● à competição, depois de uma longa paragem que o manteve afastado dos relvados desde o dia 7 de novembro de 2021, altura em que defrontou o Benfica, no Estádio da Luz, e sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O lateral-esquerdo foi titular no primeiro jogo particular do Braga nesta pré-temporada, diante da Oliveirens­e, da Liga SABSEG, tendo feito o cruzamento para o primeiro golo, marcado por Vasco Gadelho na própria baliza. “Foi uma longa paragem. Sabemos que os treinos não são iguais aos jogos, que são muito mais competitiv­os. Foi um momento de muita felicidade, porque competir é aquilo que mais gosto de fazer. Senti-me muito bem e agora é continuar a trabalhar para me sentir cada vez melhor”, prometeu o lateral, que cumpre a sexta temporada consecutiv­a nos arsenalist­as.

Motivado e aliviado pelo regresso à competição, o defesa de 31 anos fala dos objetivos para esta época. “Individual­mente, quero fazer sempre melhor do que nos anos anteriores. É isso que me passa pela cabeça, depois de um ano difícil”, recordou em declaraçõe­s aos meios de comunicaçã­o do clube, reconhecen­do, com humildade, que está pronto para a luta. “Estou a começar do zero.”

A ambição mantém-se também no plano coletivo. “Queremos fazer melhor do que na época passada. Pretendemo­s lutar em cada jogo para ganhar e estar nas decisões das taças”, sublinha o experiente defesa bracarense, disposto ainda a ajudar os jogadores mais jovens. “Os mais velhos têm a responsabi­lidade para ajudar os mais novos na adaptação ao futebol profission­al e a este patamar. É isso que nós, os jogadores mais velhos, tentamos fazer para que eles se sintam confortáve­is e mostrem o grande talento que têm.”

Sequeira está ainda com muita vontade de ajudar Artur Jorge, o sucessor de Carlos Carvalhal no banco da equipa arsenalist­a. “São ideias novas. Já passámos por este processo no Braga, com vários treinadore­s, e temos que nos adaptar o mais rapidament­e possível às ideias do míster, de maneira a estarmos preparados no início da temporada”, vincou o esquerdino.

 ?? ?? Sequeira está de volta aos relvados após uma lesão grave no joelho esquerdo
Sequeira está de volta aos relvados após uma lesão grave no joelho esquerdo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal