O Jogo

Bélgica chama por Fábio Silva

Anderlecht está perto de fechar o empréstimo do dianteiro, mas Wolves querem renovar contrato antes

- FRANCISCO SEBE

Objetivo do internacio­nal Sub-21 passa por jogar mais, perspetiva que também agrada ao Wolverhamp­ton, numa ótica de evolução. Proposta belga é sem opção de compra.

Fábio Silva está perto de reforçar o Anderlecht, da Bélgica, por empréstimo do Wolverhamp­ton, o que, a confirmar-se, será válido por uma época e não contempla opção de compra. Porém, à hora de fecho desta edição, ainda não havia acordo total entre os clubes, uma vez que, sabe O JOGO, os Wolves só tencionam oficializa­r a cedência depois de acertarem a prorrogaçã­o do contrato do avançado português, válido até 2025, por mais uma temporada.

Contratado ao FC Porto em 2020, a troco de 40 milhões de euros, Fábio Silva não conseguiu afirmar-se na plenitude no Molineux, primeiro sob o comando técnico de Nuno Espírito Santo e, na última época, já com Bruno Lage ao leme. E se na primeira temporada em Inglaterra ainda apontou quatro golos em 36 jogos oficiais, 2021/22 foi menos prolífica: o dianteiro de 19 anos não fez o gosto ao pé pela equipa principal dos lobos, compensand­o com boas exibições – e seis golos – na Seleção Nacional de Sub21. Nesse sentido, com a ideia de usufruir de mais minutos em campo (disputou um total de 1016’ na época transata), as duas partes olham para o empréstimo como uma solução positiva, com o Wolverhamp­ton a acreditar que poderá receber um Fábio mais maduro em julho de 2023.

O Anderlecht, terceiro classifica­do da última edição da liga belga, aguarda pela resolução do capítulo da renovação para poder contar com Fábio Silva, já depois de ter apresentad­o o atacante Sebastiano Esposito, emprestado pelo Inter.

 ?? ?? Cenário de empréstimo para a liga belga é o mais plausível para Fábio Silva
Cenário de empréstimo para a liga belga é o mais plausível para Fábio Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal